Na Segundona de SP, Bandeirante e São José avançam, e o Ska Brasil começa a sonhar

Imagem: Twitter.com/Paulistao
284

Terminada a sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020 e muita coisa segue ainda incerta em relação a quais clubes irão disputar a próxima fase da competição.

Apenas duas equipes garantiram vagas antecipadamente nesta rodada. Outros, mesmo que perto de alcançar tal feito, ainda não estão matematicamente qualificados.

Leia também:

O que podemos afirmar é que esta rodada apresentou uma forte candidata a maior goleada do torneio na temporada – e justamente em um duelo “caseiro”. Vem surpresa por aí?

Sem mais delongas, vamos para o que rolou de melhor – e de pior – neste final de semana.

Bandeirante vence e garante a classificação

Temos o primeiro classificados para a segunda fase da Bezinha. Ao término desta sétima rodada, o Bandeirante garantiu a sua vaga para próxima fase da competição graças a sua vitória por 3 a 0 em Birigui ante o Andradina, que segue na vice-liderança do Grupo 1.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, sendo dois deles de Tatá e um de Danilinho.

Pela mesma chave, o Araçatuba recebeu o Tanabi e, ao contrário do outro jogo deste grupo, todos os gols foram marcados na segunda etapa. Luciano inaugurou o letreiro para a equipe da casa aos 15 do segundo tempo e Rodriguinho aumentou aos 43. Jefersson Vottri, aos 45, deu um fio esperança ao Tecão descontando, mas ficou nisso. Placar final: 2 a 1 para o Araçatuba.

Aea Tanabi
Imagem: Gustavo Ribeiro/10PORTS/AEA

Na próxima rodada o líder Bandeirante folga – chance para vermos quem vai despontar na briga pela outra vaga. O Andradina recebe o Araçatuba, enquanto o Tanabi vai a São José do Rio Preto enfrentar o América.

35 jogos sem vencer (e contando)

Nenhum ponto ganho, 23 gols sofridos, apenas dois feitos, 34 jogos consecutivos sem saber o que é vencer e um duelo local pela frente.

Esse era o cenário que o Atlético Mogi teria pela frente no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, para o duelo contra o União Mogi. Mas o que vimos foi somente um time de Mogi em campo: o União, que aplicou um sonoro 9 a 0 no rival, aumentando a sequência de partidas sem vencer para 35.

Destaque para Rogério, autor de três gols na partida.

https://twitter.com/scparametro2016/status/1325178833402814464

Ainda falando do Grupo 6, o São José foi a Suzano enfrentar o União Suzano e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Vitória por 2 a 1, de virada, chegando assim a cinco vitórias em cinco jogos pela Segundona.

Lucas Lima não marcou desta vez, mas segue sendo o artilheiro da competição com seis gols. O São José também se classificou à próxima fase com o resultado.

O Manthiqueira, que folgou nesta sétima rodada, segue na vice-liderança com 12 pontos, tendo perdido apenas o jogo contra o líder São José. Na próxima terça-feira (10), a equipe de Guaratinguetá recebe o “goleante” União Mogi, já o São José recebe o goleado Atlético Mogi.

Ska Brasil surpreende e Mauá FC assume a liderança do Grupo 7

O posto de decepção deste ano da Bezinha definitivamente já não é mais do Ska Brasil. Afinal, a equipe que havia perdido seus três primeiros jogos não sabe o que é perder pelo mesmo número de partidas.

Ainda mandando os jogos no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, a equipe presidida pelo pentacampeão Edmilson recebeu o líder Jabaquara e não decepcionou – vitória por 1 a 0, gol marcado por Hiago, mantendo-se assim, na briga pela vaga na próxima fase.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1325498963617722368

Quem agradeceu foi o Mauá FC, que venceu sua partida fora de casa contra o Barcelona Capela e assumiu a dianteira do Grupo 7. Os dois gols da equipe visitante foram marcados logo no início da partida – Felipe, aos 8, e Juliano, aos 13, deram a vitória e liderança ao Índio.

Dois empates marcam a rodada do Grupo 3

O XV de Jaú, de técnico novo e invicto na competição, foi a Matão enfrentar a Matonense, que precisava demais da vitória para seguir na briga pela vaga na próxima fase. Mas nenhuma das equipes estava muito a fim na tarde de sábado (7).

Sob um baita calor na cidade, até o pessoal do Twitter do Galo da Comarca deu aquela cornetada no nível da partida – resultado de 0 x 0 que foi péssimo para o donos da casa e só não foi tão ruim assim para o XV de Jaú por conta do resultado da outra partida do grupo.

A líder Francana recebeu o Grêmio Sãocarlense, que poderia até ultrapassar o XV de Jaú em caso da vitória. Mas assim como a outra partida do Grupo 3, também tivemos empate aqui -contudo, com gols.

Wallace, aos 2 minutos da segunda etapa, até abriu o placar para os visitantes – o que deixou o time momentaneamente na vice-liderança. Mas Vitor Hugo, aos 11, deixou empatada a peleja e frustrou os planos do Lobo de São Carlos.

Posições mantidas dentro do grupo que na próxima rodada terá o duelos entre líder e vice-líder, no qual o XV de Jaú irá receber a Francana. Enquanto isso, ainda na luta pela vaga, o Grêmio Sãocarlense recebe a Inter de Bebedouro.

Grêmio Prudente vence, mantém invencibilidade e assume a ponta

Barba, cabelo e bigode. É assim que podemos chamar a rodada de número sete da Bezinha para o Grêmio Prudente, já que a equipe venceu o rival Osvaldo Cruz por 2 a 0, passou o adversário na tabela, assumiu a liderança do Grupo 2 e ainda manteve a invencibilidade na competição – três vitória e três empates.

Bozó, de pênalti, e Matheus Felipe, de cabeça em cobrança de escanteio, foram os nomes da alegria no Prudentão, anotando ainda no primeiro tempo.

Gremioprudente Ocfc
Imagem: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

Troca de posições tivemos também graças à vitória do Tupã, em casa, pra cima do Assisense. Com a vitória por 2 a 1 de virada, o Tricolor passou o então terceiro colocado, o Vocem, entrando assim na briga pelas duas vagas destinadas aos dois melhores terceiros colocados no geral.

Ricardo, abriu a lata dos donos da casa logo no primeiro minuto de jogo, mas Tiago Silva, de pênalti, e o zagueiro Guilherme, após bate e rebate na área, deram a vitória ao Tupã.

Tupa Fc Comemora
Imagem: Júnior Tirado/Heatd Marketing Esportivo/Tupã FC

Amparo e Flamengo perdem novamente no embolado Grupo 5

O Ska Brasil já não pode mais ser considerado a grande decepção deste campeonato porque este posto agora, sem dúvidas, pertence à equipe do Flamengo.

Apontado como um dos postulantes ao acesso, a equipe de Guarulhos perdeu novamente – desta vez para a Itapirense, fora de casa – e viu sua situação ficar ainda mais complicada no embolado Grupo 5, no qual ocupa a lanterna.

Já a Vermelhinha, com mais esse triunfo, encostou no terceiro colocado Brasilis. Na próxima rodada, vai folgar e ficar com lápis e papel na mão para saber quais os caminhos rumo à próxima fase.

https://twitter.com/FlaGuarulhos/status/1325167155831214080

O líder deste chave, o Amparo, perdeu mais uma, a segunda seguida, e vê cada vez mais sua primeira posição ameaçada. O algoz da vez foi o Brasilis, que balançou por quatro vezes a rede adversária, contra apenas duas do AAC – placar de 4 a 2 e diferença reduzida para um ponto em relação ao líder.

Na próxima rodada o Amparo enfrente o vice-líder Guarulhos, em casa, enquanto o Brasilis visita o Flamengo, no Ninho do Corvo.

Independente vence e assume a ponta do Grupo 4

Por fim, o grupo mais louco desta Segundona está de líder novo, e com a sina dos gols no fim que teima em aparecer. O Independente de Limeira assumiu a dianteira do Grupo 4 ao vencer o duelo contra o Rio Branco, passando dois adversários.

Machado até começou afiado e abriu o placar para o time de Americana fora de casa, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Mas a maldição dos gols nos minutos finais se fez presente novamente – desta vez, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.

Adãozinho, deixou tudo na igualdade aos 48 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos 47 da etapa complementar deu número finais ao jogo. Fim de jogo: 2 a 1 e liderança assumida para o Galo.

No duelo dos “desesperados”, o União Barbarense se deu melhor, fora de casa, contra o Elosport. Denílson, aos 16 da primeira etapa, inaugurou o letreiro em favor do Leão da 13, enquanto Yuri, aos 38 do mesmo tempo, deixou tudo empatado em Capão Bonito. Mas a sempre presente e já famigerada desatenção de final de jogo se fez presente, e Juninho deu os três pontos para a equipe de Santa Barbara D’Oeste. Mais um 2 a 1 na chave.

O que vem por aí

Diante de tudo isso, a expectativa é que, na próxima rodada, possamos já conhecer mais algumas equipes classificadas para a próxima fase da Segundona Paulista. Grêmio Prudente, Francana e São José são três clubes que ,além de invictos podem já garantir vaga na rodada de meio de semana. Olho neles.

Resultados de sábado (7)
Matonense 0x0 XV de Jaú
Brasilis 4 x 2 Amparo
Itapirense 2 x 1 Flamengo
Atlético Mogi 0 x 9 União Mogi
União Suzano 1 x 2 São José
Francana 1 x 1 Grêmio Sãocarlense

Resultados de domingo (8)
Araçatuba 2 x 1 Tanabi
Independente 2 x 1 Rio Branco
Bandeirante EC 3 x 0 Andradina
Grêmio Prudente 2 x 0 Osvaldo Cruz
Elosport 1 x 2 União Barbarense
SKA Brasil 1 x 0 Jabaquara
Barcelona Capela 0 x 2 Mauá FC
Tupã 2 x 1 Assisense

Comments