A Série D 2024 começa neste sábado (27) e não há definição completa sobre a transmissão. A CBF confirmou ao Última Divisão que os direitos de imagem não foram vendidos. Por isso os clubes estarão liberados para fazer a própria transmissão. Os direitos serão dos mandantes.
É importante entender que, na Série D, os clubes cedem os direitos para a CBF negociar. Isso está explícito no regulamento da competição, assinado por todos clubes. O problema é que até agora não houve acordo da CBF com nenhum canal.
Paulo Pimenta, Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, afirmou em março que a TV Brasil ia transmitir a Série D. Mas nem isso está confirmado.
Enquanto não houver esse acordo, os times mandantes poderão mostrar os jogos. Eles podem mostrar nos próprios canais, mas não terão direito para negociar esses direitos com outros veículos.
É possível que alguns jogos fiquem “no escuro”, afinal nem todos times têm essa estrutura para transmissão, ainda mais com essa decisão em cima da hora. Mas acompanharemos essa saga nas nossas redes sociais.
Veja manifestação do departamento jurídico da CBF na sexta-feira (26):
“Até que não tenhamos definido a detentora oficial, os clubes poderão transmitir em suas plataformas próprias. Basta que os clubes enviem a solicitação à DCO ou ao Gabinete”
Comentários