Começou o Brasileirão dos gandulas

imagens cbftv mycujotv.
0 54

Exatamente, começou no ultimo domingo (6) de setembro o campeonato mais brasileiro de todos, a Série D.

Não se engane com o título dessa matéria: a quarta divisão é sem dúvida o campeonato que mais dá trabalho para os gandulas. Mas não me refiro em número de partidas, mas sim em bolas jogadas para o mato.

Alguns detalhes favorecem esse esforço maior para os profissionais à beira do campo: pontaria descalibrada de alguns atletas, estádios pequenos e vegetação ao redor do campo alta.

Só resta a esses profissionais importantes estarem preparados fisicamente para correr o tempo todo.


Agora falando da partida

Um típico jogo de clubes em desenvolvimento, uma partida ping pong, ataque-contra-defesa o jogo inteiro, venceu quem teve melhor pontaria na hora da finalização. O Baré (RR) aproveitou muito bem o fator casa e aplicou 3 a 0 no Ypiranga (AP).

Os gols foram marcados por Lucas Fabrício (aos 5  minutos e 77 minutos de jogo) e Gillard (72 minutos de jogo). Resta ao clube do Amapá tentar reverter o resultado no próximo domingo em Macapá.


O ponto negativo

A equipe de transmissão da CBF TV precisa estudar melhor as equipes que vão transmitir a cada rodada. Terceiro jogo que assisto e a equipe o tempo todo perdida, errando nome de jogadores, seja na hora do gol, substituição ou amarelado. Os demais jogos que verifiquei essa dificuldade foram na Série C.