Lagartense 3 x 2 Fluminense: você sabe que este jogo nunca existiu, certo?

11 25.500

A passagem pela Série C do Campeonato Brasileiro marcou para sempre a história do Fluminense. Na internet, até hoje é comum que os torcedores rivais façam piadas com os tricolores, relembrando aquele ano de 1999. No entanto, uma das gozações mais recorrentes é baseada em um jogo obscuro, mas que jamais existiu: Lagartense 3 x 2 Fluminense, em 13 de outubro de 1999.

Leia mais:
>> Em 1998, Flu jogou Série B pela 1º vez (e deu vexame); relembre

O duelo tem vários ingredientes de folclore puro. A começar pelo time sergipano, escalado com jogadores de nomes bizarros – Galo Cego, Chico Manco, Tarzan, Bago Duro, Bate-Fica, Pé de Foice, Bode Branco… Para coroar, o árbitro da partida é identificado como Edílson Michael Jackson. A partida em Lagarto (SE) teria atraído apenas 250 torcedores ao Estádio Paulo Barreto.

Mas o que é verdade nesta história? Bem, quase nada.

8427266_lagartense
Lagartense, campeão sergipano de 1998 (Crédito: Click nos Campeões)

Fundado em 1992, o Lagartense conquistou seu primeiro título do Campeonato Sergipano em 1998. Desta forma, adquiriu de fato o direito a participar da Série C do Campeonato Brasileiro do ano seguinte – onde eventualmente se encontraria com o Fluminense, rebaixado da Série B em 1998.

(Crédito: Reprodução/Placar)
(Crédito: Reprodução/Placar)

Acontece que o Lagartense optou por não disputar aquela Série C. Por falta de recursos financeiros, abriu mão da vaga, que ficou com o Sergipe. Os sergipanos chegaram até as quartas de final da competição, mas não cruzaram em momento algum com o Fluminense.

Mas isso não quer dizer que não houve um Lagartense x Fluminense. Houve sim, duas vezes, e justamente em 1999. Mas pela Copa do Brasil.

Pela primeira fase do torneio, de fato, o Fluminense foi ao Estádio Paulo Barreto (que existe) para enfrentar o rival sergipano. Mas a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira passou longe daquela derrota citada, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelinho Paulista, aos 27min do segundo tempo.

Aquela escalação cheia de nomes bizarros? Outra lenda. Embora o Lagartense contasse com jogadores com apelidos bem curiosos (caso dos atacantes Adocica e Mocambo), o técnico Zuza alinhou um time batizado de forma bastante ortodoxa. No lugar de Creolina, Zaroio e quetais, o clube sergipano apostou em jogadores como Luciano, Denílson, Marquinho, André Luís, Saulo e Carlinhos.

lagartense_fluminense_ficha
(Crédito: Reprodução/Futpédia)

No jogo de volta, no Maracanã, o Flu venceu por 2 a 1 (Magno Alves e Roni marcaram, enquanto Mocambo fez o dos sergipanos) e assegurou a vaga. O time carioca foi eliminado logo na fase seguinte pelo Juventude (vitória por 3 a 1 no Rio e derrota por 6 a 0 em Caxias do Sul). O time gaúcho acabou campeão do torneio.

Por isso, quando você receber a ficha técnica do jogo Lagartense 3 x 2 Fluminense, não se preocupe. Apenas aproveite a façanha dos comandados do técnico Zé Maneiro e dê umas risadas dos gols que Zaroio, Pé de Foice e Nego Tula (nunca) marcaram.

Posts Relacionados

Leave A Reply

Your email address will not be published.

  1. Luís Henrique says

    Nunca existiu mas deveria ter existido, para que o mundo fosse realmente completo…

  2. senna_4ever says

    malditos detevões haah

  3. Alissom Coelho Maciel says

    Mas para quem tem Vila Nova de MG, não precisa de Largatense, na estreia da Série C o Fluminense / RJ perdeu de 2×0 para o Vila em jogo marcado pela confusão da torcida revoltada jogando objetos no gramado, é muito vexame pra time pequeno, se bem que o Flu também é um kkkkkkkkkkkkkk

  4. Francisco Carlos da Silva says

    O Fluminense NUNCA fugiu de Série B alguma .
    O que aconteceu em 2000 foi que o Gama entrou na justiça cobrando seus direitos e conseguindo-os . Quem cairia para a Segunda Divisão seria o BOTAFOGO – engraçado que este mesmo time AFANOU as vagas de América, Portuguesa, Bangu e Guarani na Série A em 1987, com a criação da famigerada Copa União, que nada mais era que uma VIRADA DE MESA DESACARADA porque desconheceu o REBAIXAMENTO do Botafogo em 1986 – e com esta treta toda, a CBF recusou-se a organizar o Campeonato Brasileiro, que foi organizado pelo Clube dos Treze, o qual CONVIDOU Bahia, Botafogo-SP, América-MG e FLUMINENSE para compor a Primeira Divisão.
    Curioso é que de TODOS OS CONVIDADOS, os RETARDADOS MENTAIS só se lembram do Fluminense !
    O mais engraçado é que não se lembram das MUTRETAS de Corinthians e Atlético do Paraná em 1996…rs

    1. Vagner Macedo says

      Botafogo/SP?? América/MG?? Tá doido?
      Os clubes convidados para formar o Módulo Verde, 1ª Divisão, foram Coritiba, Santa Cruz e Goiás.

      1. Mauricio De Andrade Alves says

        ele está falando de 2000!,não de 1987 !,ele está certo !

  5. Janio Leite says

    Eu criei essa história em 2005 para zoar o NenC, que fugiu da disputa da Série B em 2000.

    1. juliohss says

      Hahaha! Sério? Conta isso melhor aí pra gente!

      1. Janio Leite says

        rsrs Foi uma coisa despretenciosa…era época do Orkut, numa comunidade chamada “Rivalidades Carioca” sobre futebol. Eu usava um nick chamado “Guardião” e meu alvo preferido era o Fluminense. Juntei o fato do NenC ter disputado uma 3ª divisão com umas histórias que conhecia, e alguns apelidos engraçados de uma música de L.Gonzaga e outros que inventei e foi um grande sucesso na comunidade, claro que a torcida do NenC não gostaram nada. Foi divertido. Depois de muitos anos, me surpreendi com a divulgação da escalação na Internet e a crença firme de quê o jogo existiu. Hoje existe até no FB uma comunidade do Jogo…rsrs Legal !!!

      2. Janio Leite says

        Pus a resposta ontem e foi apagada…? O que ocorre ?

    2. Smith says

      kkkkkkkkkkkkkkkk