A Segundona 2020 em SP já tem candidatos fortes… A decepção!

Imagem: Jonathan Lima/Ska Brasil
349

Gols. Muitos gols.

É assim que podemos resumir a terceira rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020. Afinal, nenhum dos jogos terminou em 0 a 0. Foram 43 em 14 jogos, média superior a três gols por duelo.

Tivemos favoritos tropeçando, tivemos equipe dando (mais um) vexame, tivemos time surpreendendo… E muito mais! Afinal, rola de tudo na competição mais diversa e aleatória do estado de São Paulo.

Leia também:

Skaco de pancada?

Oito jogos inauguraram a terceira rodada da competição no sábado. E no duelo com placar mais elástico do dia, pelo Grupo 8, o Mauá FC fez 4 a 0 no Ska Brasil, que ocupa até aqui o posto de candidato a decepção do campeonato. Em três jogos, o estreante do torneio sofreu três derrotas.

Na contramão, pela mesma chave, o Jabaquara vem surpreendendo e já soma três vitórias em três jogos. Desta vez, a vítima foi o Grêmio Mauaense, fora de casa, e ainda por cima de virada: 2 a 1 para a equipe de Santos.

De onde menos se espera…

O Atlético Mogi não vencia na Bezinha há 31 partidas e teria pela frente o São José, apontado como um dos favoritos ao acesso. Resultado? Vitória do São José por 2 a 0 fora de casa, aumentando a frustração em Mogi das Cruzes e deixando o São José em boa situação no Grupo 6. A equipe do Vale do Paraíba soma seis pontos.

Mesmo número de pontos do Manthiqueira, que também venceu um clube de Mogi das Cruzes – 2 a 1 em casa contra o União Mogi.

Depois de sofrer para vencer a Itapirense na rodada passada, o Flamengo de Guarulhos viajou até Águas de Lindóia para enfrentar o Brasilis, e mais uma vez falhou muito defensivamente – destaque para o vacilo do goleiro Wagner, que soltou a bola nos pés do jogador da Arara.

Contudo, o Corvo mostrou mais uma vez poder de reação. Após estar perdendo por dois gols, foi em busca do empate e saiu com um ponto fora de casa. Fim de jogo “em Brasilis”: 2 a 2.

Elh4frgwmaamjty
Imagem: Cláudio Herrera/Flamengo

Making América great again?

Pelo Grupo 1, o América de São José Rio Preto recebeu o Tanabi no Teixeirão e fez valer o mando de campo: vitória por 1 a 0, que garantiu os primeiros três pontos para o time da casa. O clube agora enfrenta o Andradina na próxima rodada e espera fazer bom resultado para encostar no líder Bandeirante, que folgou nesta rodada.

Jogão em Franca

Elh4fgoxuaaq2cj
Imagem: Wilker Maia/Francana

O favorito XV de Jaú, que havia iniciado bem a competição na última rodada, foi a Franca enfrentar a Francana, e esperava vencer o jogo para igualar o número de pontos da Veterana. Mas o time treinado por Paulinho McLaren mostrou velocidade – desculpem o trocadilho – para empatar o jogo, e ainda ensaiou uma pressão após o Galo da Comarca ter um jogador expulso. No fim, o resultado de 2 a 2 coroou um ótimo jogo no Lanchão.

Pelo mesmo Grupo 3, a Inter de Bebedouro mandou o seu jogo em Novo Horizonte contra o Grêmio Sãocarlense e seguiu sem vencer na competição. Empate por 1 a 1, que foi ruim para ambas as equipes.

Café da manhã indigesto

No domingo (25), tivemos o complemento da rodada com mais seis jogos, sendo três na parte da manhã. Em todos os compromissos matutinos, os visitantes foram bem mal educados e venceram seus adversários.

A maior vantagem imprimida foi por parte do Amparo, que fez 3 a 0 diante do Guarulhos e se isolou na liderança do Grupo 5.

Os outros dois jogos da manhã de domingo tiveram vitórias pelo placar mínimo por parte dos visitantes. O Andradina venceu a primeira na Bezinha ao bater o Araçatuba, enquanto o Osvaldo Cruz foi a Assis e anotou o seu gol com Daniel, dando a vitória na partida contra o Vocem.

Elntitpx0aa66sx
Imagem: Gustavo Ribeiro/AEA

Virou passeio!

Nos duelos da tarde, tivemos uma goleada daquelas, provavelmente uma das maiores desta edição 2020 da Segundona. O Grêmio Prudente recebeu o Assisense e contou com uma tarde inspirada de Bozó, que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência no elástico 7 a 2 para os donos da casa.

Curiosamente, o placar no intervalo marcava 1 a 0 para os prudentinos, dando a impressão de um duelo mais parelho pelo Grupo 2.

Rio Branco goleia; Barbarense decepciona

Em Capão Bonito, pelo Grupo 4, também tivemos goleada, o Rio Branco visitou o Elosport após a demissão do técnico Jorge Parraga e não tomou conhecimento do adversário: 4 a 0 para o Tigre de Americana.

Por fim, tivemos o duelo entre Itararé e União Barbarense pelo mesmo Grupo 4, e a Caçula chegou aos 100% de aproveitamento ao fazer 2 a 0 no frágil rival de Santa Bárbara d’Oeste – que agora soma três jogos e três derrotas e concorre com o Ska Brasil pelo posto de decepção até aqui.

O que vem pela frente?

Na próxima rodada, teremos dois duelos locais que prometem muito: Guarulhos x Flamengo e Assisense x Vocem. Fique de olho!

Resultados de sábado (24)
Brasilis 2 x 2 Flamengo
Mauaense 1 x 2 Jabaquara
Inter de Bebedouro 1 x 1 Sãocarlense
Manthiqueira 2 x 1 União Mogi
América 1 x 0 Tanabi
Ska Brasil 0 x 4 Mauá
Atlético Mogi 0 x 2 São José
Francana 2 x 2 XV de Jaú

Resultados de domingo (25)
Araçatuba 0 x 1 Andradina
Vocem 0 x 1 Osvaldo Cruz
Guarulhos 0 x 3 Amparo
Grêmio Prudente 7 x 2 Assisense
Elosport 0 x 4 Rio Branco
Itararé 2 x 0 União Barbarense

Comments