Girão da Série C #02 – De classificação à rebaixamento

João Normando
227

Fala, meu consagrado, minha consagrada. E aí, se divertiu muito nessa rodada? Passou muita raiva? Com 21 gols no total, a rodada teve média de 2,1 gol/jogo. Se comparamos com o campeonato, que tem média de 2,23 gols/jogo, foi uma semana com menos gols do que o de costume. Sem delongas, continua com a gente para ficar por dentro dos principais assuntos.

 

Imperatriz é o primeiro clube rebaixado da Série C

  • Botafogo 7 x 0 Imperatriz

Jogando com a corda no pescoço há um bom tempo, o Imperatriz tomou o golpe final do Botafogo. Mais 7 gols para a conta da pior defesa do campeonato, que tomou 45 até agora. Bom para o Belo, que conseguiu 3 pontos importantíssimos na luta para fugir da degola e, quem sabe, sonhar com uma classificação para a segunda fase. Somente 4 pontos separam hoje o Paysandu, quarto colocado, e o Belo. Ainda dá?

Com relação ao Imperatriz, desejamos que o clube consiga se reestruturar, dessa vez com dirigentes que realmente se importem com o clube. Esse rebaixamento tem nome e CNPJ: chama-se JB Sport, empresa que assumiu o clube e acabou escrevendo muitas páginas tristes para os torcedores do Cavalo de Aço.

 

Santa Cruz já carimba a passagem para o quadrangular final

  • Santa Cruz 2 x 0 Vila Nova

Se começamos com tristeza, vamos de alegria agora? Santa Cruz e Vila Nova fizeram o principal jogo da rodada, confronto entre líder e vice-líder. Mesmo com vários desfalques no time titular por conta do novo coronavírus, o Santa dominou as ações, abafou o Vila e ganhou com autoridade a sexta partida seguida. Marcaram gols Lourenço e Chiquinho.

O Vila Nova não apresentou nada ofensivamente e ainda levou dois gols, coisa que não tinha acontecido ainda na competição. E fica aqui um comentário: contra Santa e Remo, clubes que lideram o campeonato em conjunto com o Vila, o Tigrão só conquistou 5 dos 12 pontos disputados.

 

Com emoção! Brusque e Boa Esporte fazem a partida mais eletrizante da rodada

  • Brusque 2 x 2 Boa Esporte

Confronto entre o líder e o lanterna do Grupo B. Jogo tranquilo para quê? O Boa começou amassando o Bruscão. Abriu 2 a 0 com gols de Pedro Acorsi e Marlyson e dava sinais de que conseguiria vencer a partida.

Só que aí, o Bruscão resolveu jogar, lembrou que estava em casa e precisava vencer, mas batia em uma defesa bem postada do Boa. A reação começou com Thiago Alagoano logo após o segundo gol do Boa e no último minuto, Garcez fez a alegria dos torcedores de Santa Catarina e empatou o jogo.

E não para por aí: já depois do apito Zé Mateus e João Carlos acabaram falando demais com o árbitro e tomaram vermelho. São desfalques do Bruscão para o próximo compromisso.

 

Em confronto direto, Manaus e Ferroviário empatam em jogo com golaço de Ibrahmilton

  • Manaus 1 x1  Ferroviário

O jogo seguiu mais ou menos o mesmo script o jogo todo. O Manaus tentando pressionar sem efetividade (VOLTA FUMAÇA) e o Ferroviário sentindo a falta de um jogador mais agudo, que consiga finalizar melhor os lances criados. Um desses caras pode ser o Willian Lira, que fez o gol e abriu o placar para os visitantes.

Só que do outro lado tem nada mais, nada menos que ele: Hamilton, mas agora tá liberado de chamar de Ibrahmilton, ou o Ibrahimovic de Manaus. O goleador do Manaus fez um gol lindo, de uma flexibilidade invejável, nível atacante sueco. Lembrando que o Gavião do Norte conta com o atacante Jackie Chan…

E terminou assim, 1 a 1 no campo. Resultado ruim para as duas equipes que viram o Paysandu entrar no G4. Para o Manaus o prejuízo foi ainda maior, já que após o final da partida Luís Fernando foi expulso e Thiago Spice recebeu o terceiro cartão amarelo. Os dois zagueiro cumprirão suspensão para a próxima partida.

 

Ituano e Tombense embalam na competição

Os dois times eram colocados na prateleira de favoritos ao acesso, mas começaram muito mal a caminhada na Série C. Com oito jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas do Tombense e três vitórias nos últimos quatro jogos do Ituano, agora a situação é outra. Os dois times lutam diretamente pela classificação à segunda fase.

 

  • Tombense 2×0 Ypiranga 

O Tombense fez um ótimo jogo e ganhou do Ypiranga, vice-líder do Grupo B. Com dois gols de Rubens, sempre ele, o time Tombos agora é 3º colocado. Apesar do tropeço, o Ypiranga segue com boas chances de se classificar, mas perdeu um dos seus pilares. Fernandinho, artilheiro do time e da Série C, foi para a Ferroviária disputar a Série D.

 

  • São José 0 x 1 Ituano

Já o Ituano fez um jogo mais protocolar, apostando sempre na velocidade do contra-ataque e bateu o Zeca com um gol já no apagar das luzes do Bruno Mota, colocando o Galo de Itu definitivamente na disputa pela vaga. O Zequinha até tentou, principalmente com as bolas paradas, mas o time ainda peca muito na criação de jogadas.

 

 

Dupla RePa vai se classificando

Em fases bem diferentes da competição, Paysandu e Remo se enfrentariam no quadrangular final, caso a tabela se encerrasse hoje, dois clássicos para ficarem marcados na memória dos torcedores.

  • Remo 1 x 0 Treze

O Remo vem mantendo uma constância na boa fase e derrotou em casa o Treze. O jogo foi extremamente equilibrado. Não é mais aquele Remo que sufocava o adversário e criava muitas oportunidades, mas assim foi o suficiente. Com relação ao Treze, o time continua jogando bem, mas também continua perdendo. É até difícil compreender, mas parece que falta um pouco de sorte misturada com efetividade no ataque.

 

  • Jacuipense 0 x 1 Paysandu

A verdade é que o Papão ainda não convenceu em 2020. O time foi campeão estadual em cima do rival, é verdade, mas ainda assim não joga bem e alterna entre a disputa pela vaga para a Série B e a disputa por continuar na Série C. Um ponto a se destacar neste jogo foi a volta do PH, volante que dá muita segurança ao sistema defensivo do Paysandu. Já no ataque o time continua sofrendo, criando pouquíssimas chances, tanto que o placar foi conquistado em gol de pênalti.

O Jacupa, por outro lado, até consegue criar situações mais perigosas de gol com Dinei e companhia, mas tem uma defesa frágil. O time ainda pode se classificar, mas precisa voltar ao caminho das vitórias

 

Volta Redonda, Criciúma e Londrina decepcionam

  • Volta Redonda 0 x 0 Cricíuma 

Os dois clubes que chegaram a fazer confronto de liderança nesta Série C fizeram até que um bom 0 a 0, com chances para os dois lados e um gol anulado para cada. O grande problema é que com somente esse ponto somado para cada lado, nenhum dos dois clubes parece ter mais pretensão a não ser a permanência nesta Série C. Matematicamente ainda dá!

 

 

  • São Bento 1 x 0 Londrina

Jogando contra um dos times de baixo da tabela, o Londrina honrou mais uma vez a sua sina: ganhar em casa e perder ou empatar fora. O time é dono da 2ª melhor campanha como mandante e da 2ª pior como visitante. A campanha só não é pior que justamente a do São Bento, que com essa vitória sobe uma posição na tabela e ainda sonha com a permanência na Série C.


Gostou do texto? Então, faz o seguinte: procure a gente nas redes sociais: Twitter e Instagram. E tem também o nosso podcast, com episódio novo toda terça-feira:

Comments