Giro UD #38: Smashing Pumpkins conhece Ronaldo, o primeiro gol do Morumbi e mais

Imagem: The Smashing Pumpkins/Divulgação
205

Admita: desta vez, a gente caprichou na aleatoriedade do Giro UD, né?

Se você não conhece o Giro UD, trata-se do boletim semanal do que vimos de mais legal por aí na internet na semana, para te entreter e te informar no final de semana.

Leia também:

Nesta semana, temos a história do primeiro gol do Estádio do Morumbi, o encontro aleatório entre Ronaldo Fenômeno e a banda Smashing Pumpkins e outras coisas legais. Confira:

Em um 2 de outubro de 1960, Peixinho fez o primeiro gol da história do Estádio do Morumbi, em uma vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Sporting. Luxo? Glória? Não naquele dia: depois daquela partida, Arnaldo Poffo Garcia pegou o bonde e foi para casa, como qualquer trabalhador. No UOL, Roberto Salim resgata a história de Peixinho.

-U-D-

O futebol de Araraquara é conhecido pela Ferroviária, mas a cidade já teve outros times de destaque. Um deles foi o EC DER, do ponta direita Abacaxi, que teve um gol narrado de maneira fictícia por ninguém menos que Fiori Gigliotti em 2006, pouco antes de morrer, para a gravação de uma música. Rafael Zocco conta essa história no portal RCIA Araraquara.

-U-D-

O Ferencvaros está no Grupo G da Liga dos Campeões, e deve ter trabalho com Barcelona, Dínamo de Kiev e Juventus. Parece uma trivialidade, mas o time húngaro, que contou com jogadores como Laszlo Kubala e Florian Albert, não participava da fase de grupos da Champions desde a temporada 1995/1996. Na Trivela, o Felipe Lobo traçou um panorama do fim desse jejum.

-U-D-

Em 1998, a banda Smashing Pumpkins veio ao Brasil para lançar o disco “Adore”, participando inclusive de uma edição do Programa Livre (SBT). Só que aquela edição ficou marcada um momento absolutamente aleatório: Ronaldo Fenômeno aparecendo do nada no estúdio para conhecer o vocalista Billy Corgan. O canal O Brasil que deu certo contou essa história absolutamente aleatória.

Comments