Giro UD #34: Demissão no Red Bull Bragantino, goleiro bósnio no RS e mais

Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
0 145

Chegamos a mais uma sexta-feira – pelos cálculos, a 947ª do ano da graça de 2020. E com ela, mais uma edição do Giro UD, nossa seleção dos melhores conteúdos balopédicos da internet ao longo da semana.

Você já sabe: a ideia é lista aqui o que de mais bacana pintou por aí, para que você se informar e se divertir no fim de semana.

Leia também:

Nesta semana, temos a demissão do técnico do Red Bull Bragantino, um reforço incomum na terceira divisão do RS, os números do brasileiros na Inglaterra e por aí vai.

Confira:

O técnico Felipe Tigrão Conceição foi demitido do Red Bull Bragantino diante do início ruim da equipe no Campeonato Brasileiro. O que levou a essa decisão? No GE, o Filipe Rodrigues listou as mudanças feitas pelo treinador que, aos poucos, fizeram a equipe ruir.

-U-D-

A gente é fã do Fernando Martinez, do Jogos Perdidos, e sabe que pouca gente curte e conhece o futebol como ele. Se você não sabe de quem se trata, o Rafael Luis Azevedo contou a história do Fernando no Verminosos por Futebol. Tem que respeitar alguém que já viu mais de 3.000 jogos em 211 estádios de 123 cidades – inclusive fora do Brasil.

-U-D-

Ainda estamos em 2020 (estamos?), mas já tem clube pensando em 2021. No caso, o 1992, de Carazinho (RS), que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. E para a competição, o time quer contar com um reforço inesperado: Adis Nurkovic, goleiro com passagens pelas seleções de Bósnia e Kosovo. A história está no Peleia FC.

-U-D-

Por enquanto, a edição 2020/2021 da Premier League tem 23 brasileiros confirmados – o número pode crescer até o pontapé inicial da temporada. Destes, 10 nunca jogaram uma partida do Campeonato Brasileiro. E apenas um saiu do Brasil com mais de 20 anos. No Lance!, o André Schmidt levanta os números.

-U-D-

O jornalista Marcelo Gomes e o câmera Fábio Lonardi foram ao Equador contar a história do ex-goleiro Manga, ídolo do futebol brasileiro que enfrenta dificuldades financeiras. E até que desse tudo certo, o caminho foi longo. Craque da palavra, Maurício Stycer conta no UOL o caminho até que Manga voltasse ao Brasil. O conteúdo de Gomes e Lonardi está sendo exibido na ESPN.