Giro UD #15: Europa parada, Marcelinho Paraíba, Pelé e mais

Imagem: Pixabay
94

Terminando mais uma semana, a gente está aqui para mais uma edição do Giro UD, trazendo o que de mais legal a gente viu por aí e que você não pode deixar de ler.

Nesta semana, a gente encontrou efemérides de Pelé e Careca, recortes da carreira de Marcelinho Paraíba e uma informação bombástica – põe pã! – sobre o futebol europeu.

Leia também:

Enquanto isso, se puder, fique em casa. Mantenha-se sempre bem informado!

Confira:

O site da Federação Paulista de Futebol tem feito umas pesquisas históricas bem legais neste período sem competições. Talvez você não saiba, mas 20 de abril foi o aniversário de duas datas importantes: os aniversários do primeiro gol de Careca como profissional, em 1978, e o do último gol de Pelé em clássicos do estado, em 1974.

-U-D-

Marcelinho Paraíba pendurou as chuteiras aos 44 anos. Já no fim da carreira, passou por um susto ao sofrer um acidente vascular cerebral – nada que o tenha impedido de continuar jogando após uma breve recuperação. No UOL, Rodrigo Viana e Sandra Mezzalira Gomes relembram essa história.

-U-D-

Ninguém sabe quando a bola volta a rolar, mas a coisa pode demorar – especialmente na Europa. De acordo com Alexandre Senechal, da Veja, a Organização Mundial da Saúde sugeriu à Uefa que a bola não role por lá até o final de 2021. Vale lembrar: a sugestão não tem valor de ordem, e a Uefa faz o que quiser. Ainda assim…

-U-D-

Projeções no Football Manager costumam deixar a gente com a pulga atrás da orelha: será que vai ser assim ou será que vai ser tudo loucura? No site da ESPN Brasil, Pedro Suaide projetou o futebol espanhol até o fim da temporada 2029/2030. E o grande destaque, obviamente, é a passagem de Guto Ferreira pelo Celta de Vigo. Uma leitura divertida.

Comments