O São Caetano está fora da Série D 2020

Imagem: AD São Caetano/Site oficial
812

O São Caetano está fora da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22) pelo clube em comunicado oficial.

De acordo com o Azulão, a decisão foi tomada em decorrência da pandemia da covid-19. A equipe havia conquistado a vaga com o título da Copa Paulista 2019.

Ainda segundo a nota, a desistência foi comunicada à Federação Paulista de Futebol em ofício enviado também nesta quarta. A competição inicialmente foi marcada para começar em 3 de maio, mas a pandemia do novo coronavírus deve alterar a data.

Leia também:

”Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições”, alegou o São Caetano.

“Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.”

O clube é o terceiro a desistir da Série D de 2020. Antes, Red Bull Brasil (vaga para o Mirassol) e Patrocinense (vaga para o Villa Nova) abriram mãos das vagas. O Baré chegou a anunciar desistência, mas voltou atrás.

Comments