Você percebeu que a pandemia do novo coronavírus afetou profundamente a cobertura esportiva ao redor do mundo.
Por um lado, diversos veículos perderam espaço para dar espaços a notícias da Covid-19, entre avanços nas buscas por uma cura e más notícias a respeito de casos confirmados e mortes.
Por outro lado, quem está firme na cobertura esportiva tem se desdobrado. Não apenas para acompanhar o noticiário ligado ao vírus, mas também para contar boas histórias neste momento.
Leia também:
E é sobre isso que fala o Giro UD desta semana: a cobertura esportiva sobre o coronavírus e as boas histórias que o pessoal tem contado por aí. Confira:
-U-D-
O mundo do futebol parou, certo? Que nada. No jornal espanhol Mundo Deportivo, Imma Mentruit conta como a bola segue rolando na Bielorrússia, na Nicarágua, no Burundi, em Mianmar, em Cingapura, no Turcomenistão e em Hong Kong durante a pandemia. Ainda na Espanha, Jorge Castro conta no AS conta como os clubes se rebelaram e seguiram jogando, a despeito das intenções da federação local.
-U-D-
Enquanto o mundo convive com o coronavírus e espera o futebol voltar, os pesquisadores do Centro de Referência do Futebol Brasil (CRFB), do Museu do Futebol (São Paulo), lembraram outros motivos que já nos deixaram por algum tempo sem o esporte mais amado do planeta – como guerras e epidemias.
-U-D-
E para desanuviar um pouco esse ambiente pesado, uma história bem legal. Você se lembra da vitória do Paysandu sobre o Boca Juniors na Libertadores de 2003? O Papão teve uma recepção de gala na volta em Belém, que acabou ofuscada por três “intrusos” no hotel no hotel da delegação: a banda KLB. No UOL, o Brunno Carvalho conta a história.
Comentários