Giro UD #12: o penta na TV, Telê Santana e mais

(Imagem: Wilson Carvalho/CBF)
47

Você continua em casa? Continua lavando bem as mãos e evitando ao máximo o contato com as pessoas? Muito bom!

Nesses tempos de isolamento social, a gente tem feito o melhor para que você tenha conteúdo legal para se entreter. Caso contrário, vai ter que assistir aquele monte de live no Instagram, já pensou?

Por isso, a gente tentou caprichar no Giro UD desta semana, buscando o que de mais legal a gente viu pela internet nestes dias.

Leia também:

Nesta semana, temos uma baita recomendação de jogo antigo na TV e textos legais sobre clubes brasileiros. Confira

-U-D-

Tá sentindo falta de ver jogo no domingo às 16h? Pois bem: a Rede Globo vai reapresentar em 12 de abril, o Brasil 2 x 0 Alemanha da final da Copa do Mundo de 2002, com a narração original de Galvão Bueno. O próprio Galvão já anunciou a novidade, mas a gente viu primeiro com o TV História e registra aqui.

-U-D-

Falando em seleção brasileira, uma efeméride passou batida nos últimos dias: em 30 de março, a primeira convocação de Telê Santana à frente do escrete completou 40 anos. A lista teve nomes como Sócrates (Corinthians), Zico, Júnior, Rondinelli (todos os do Flamengo), Falcão, Batista (ambos do Inter), Toninho Cerezo, Reinaldo (os dois no Atlético-MG), Carlos (Ponte Preta), Zé Sérgio (São Paulo)… O registro foi do site da Federação Paulista de Futebol.

-U-D-

E falando no site da FPF, Mateus Bezerra publicou lá um perfil bem bacana do atacante Ýtalo, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Red Bull Bragantino. Aos 32 anos, ele vem finalmente explodindo na carreira depois de passagens por Internacional, Marítimo (Portugal), São Paulo, Atlético-PR, Linense e Mogi Mirim, entre outros clubes.

-U-D-

O futebol brasileiro está parado, mas o Retrô FC, em Pernambuco, vem conseguindo manter os pagamentos de suas despesas em dia. Como? No UOL, o Thiago Tassi abre espaço para o clube apresentar ao público de outros estados sua estrutura e seu projeto. Vale ficar de olho!

Comments