Série C chama atenção com protesto e trio de ataque inusitado

Foto: Neto Bonvino/Bento TV
267

A 12ª rodada teve um dos momentos mais marcantes e vergonhosos da história da Série C. A CBF obrigou o São Bento a jogar com 21 desfalques, sendo 15 por surto de covid-19. 

Mas a rodada não teve só isso. Teve uma curiosidade chamativa no São José, que virou atração até na Argentina. Teve time se classificando, jogando bem, surpreendendo… Vamos ao resumão.

Protesto

São Bento 0 x 0 Criciúma

Publicidade

Um surto de covid-19 fez o São Bento pedir o adiamento dessa partida. Era natural fazer isso, afinal a equipe não tinha os 13 jogadores mínimos exigidos. Mas a CBF recusou o pedido e alegou que o time de Sorocaba tinha sim mais de 13 jogadores disponíveis – estavam contando com os jogadores lesionados. 

O São Bento tomou as melhores atitudes possíveis: foi pro jogo como deu, tirando atleta do Departamento Médico antes da hora e fazendo estreia de um garoto da base, e preparou um protesto pacífico. Quando o juiz apitou, os jogadores ainda estavam de máscara e se ajoelharam por 15 segundos.

Foto Neto Bonvino
Foto: Neto Bonvino/Bento TV

Depois eles tiraram a proteção e mostraram muita raça em campo. Um jogador do Criciúma, Helder, foi expulso. E a equipe de Sorocaba quase buscou a vitória.

O único reserva era um goleiro, Lucas Macanhan, que foi pro jogo com uniforme de linha. Ele entrou nos minutos finais e atuou como centroavante.

Vale lembrar que rolou algo parecido no Campeonato Paulista sub-20 recentemente. E o goleiro improvisado ainda fez gol. Clique aqui pra ler mais sobre essa história.

Times dos 27 pontos

Santa Cruz 1 x 0 Botafogo-PB

Brusque 0 x 0 São José

Mais uma vez Santa Cruz e Brusque não jogaram tão bem, mas fizeram o suficiente pra atingir o objetivo. Líderes dos seus grupos, eles chegaram a 27 pontos, que costuma ser o número mágico para garantir classificação na Série C. É apenas questão de tempo para se tornar uma classificação garantida matematicamente.

A maior curiosidade desses jogos surgiu na escalação do São José, com um trio de ataque inusitado.

A brincadeira chamou atenção a ponto de virar matéria no jornal Olé, da Argentina.

https://twitter.com/DiarioOle/status/1320713791680745472

Melhor jogo

Manaus 2 x 1 Jacuipense

Os 2 times fazem boas estreias na Série C e superam minhas expectativas até aqui. O que mais impressiona é a raça dos elencos. E quando se enfrentam equipes desse perfil, é normal que o jogo seja resolvido só no fim. Depois de gols de Gabriel Davis (Manaus) e Wesley (Jacuipense) no 1º tempo, o ídolo Hamilton resolveu mais um jogo pro time manauara, nos últimos minutos.

Melhor time

Vila Nova 3 x 0 Ferroviário

No 1º turno, o Vila tomou 4 a 0 do Ferroviário. A vingança veio praticamente do mesmo jeito. O time goiano dominou a partida e conseguiu uma vitória tranquila. Agora somou 23 pontos, está na vice-liderança do Grupo A e tem muito potencial pra subir. A defesa é incrivelmente sólida, com apenas 6 gols sofridos em 12 jogos.

Surpresa da rodada

Treze 0 x 1 Paysandu

O Papão estava em má fase e jogou sem técnico, comandado pelo treinador interino Leandro Niehues. Já o Treze vinha dando sinais de recuperação. Mas acabou jogando mal e, com o resultado, foi superado pelo Paysandu na tabela. Ambos ainda lutam contra o rebaixamento, mas a zona de classificação não está muito longe.

Herói da rodada

Londrina 1 x 0 Ituano

Victor Daniel saiu do banco de reservas e decidiu o jogo para o Londrina, que acumulou a 2ª vitória consecutiva e está no caminho certo pra se classificar.

Outros jogos

Ypiranga 2 x 1 Boa Esporte

Foi uma boa atuação do time gaúcho, que se recuperou após 3 jogos sem vitória. Já o Boa, que parecia reagir, perdeu e foi pra lanterna do Grupo B.

Tombense 1 x 0 Volta Redonda

Enquanto o Volta continua com uma jornada preocupante, o time mineiro embalou, se afastou da zona de rebaixamento e já pode sonhar com a classificação.

Remo 5 x 0 Imperatriz

É chato falar sempre, mas não tem jeito, é verdade: derrotar o Imperatriz não quer dizer muita coisa. O Remo goleou e está perto de uma classificação tranquila pra próxima fase.

Comentários