Relembre os 10 melhores craques que se vestiram de Azulão

0 1.188

Os poucos torcedores do São Caetano vão odiar 2013 para sempre. Em uma temporada, o time foi rebaixado duas vezes, no estadual e na Série B. Em uma temporada, foi jogado fora o trabalho que quase o levou para a elite em 2012. Em uma temporada, foi manchada a história de um clube que já foi campeão paulista, finalista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Em uma temporada estragou-se a memória de um clube que já teve craques inesquecíveis.

Ou melhor: alguns desses craques foram sim esquecidos. Poucos lembram, por exemplo, que Serginho Chulapa e Túlio Maravilha já jogaram no Azulão. O time já teve esses e outros astros. Nem todos deram certo, é verdade. Se fosse uma lista de ídolos, certamente não faltariam Silvio Luiz, Dininho, Anailson, Adãozinho e Somália, por exemplo. Mas o Última Divisão destaca aqui os melhores craques que já atuaram pelo São Caetano:

Cena rara: Fábio Costa em campo pelo São Caetano
Cena rara: Fábio Costa em campo pelo São Caetano

10º) Fábio Costa
Foi uma passagem vergonhosa do goleiro que já esteve entre os melhores do Brasil. Emprestado pelo Santos, ele jogou apenas duas vezes, se envolveu em uma confusão por racismo e foi afastado. Mesmo assim ficou recebendo pagamento dos dois times (90% do Santos e 10% do São Caetano).

9º) Adhemar
Foi jogador de um time só, mas tudo que ele fez no São Caetano foi brilhante. Participou das grandes vitórias e é o maior artilheiro da história do time.

Depois Mineiro também foi defender o Azulão de Londres
Depois Mineiro também foi defender o Azulão de Londres

8º) Mineiro
Depois de se destacar pela Ponte Preta, o volante foi contratado pelo São Caetano, que não se arrependeu: com boas atuações dele, veio o título do Campeonato Paulista de 2004.

7º) Marcos Senna
O “espanhol” mostrou sua capacidade técnica e potência nos chutes pelo São Caetano em 2002. Foi o ano em que o time quase conquistou a América, mas perdeu para o Olimpia na final.

6º) Euller
Depois de ser campeão por São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Vasco, o “Filho do Vento” parecia em baixa na carreira, mas ainda ajudou o São Caetano a ser campeão paulista em 2004.

Com a camisa do São Caetano, Túlio acelerou rumo aos 1000 gols
Com a camisa do São Caetano, Túlio acelerou rumo aos 1000 gols

5º) Tulio Maravilha
Poucos antes do São Caetano ser conhecido nacionalmente, Tulio foi vanguarda e já brilhou no ABC paulista. Ele fez 30 gols no primeiro semestre de 2000 e foi fundamental para o time ser campeão da segunda divisão paulista.

4º) Serginho Chulapa
Chulapa foi ainda mais visionário. Jogou no São Caetano quando o time ainda era recém-nascido, em 1991. Foi a grande contratação da equipe que conseguiu o título da Série A3 do Campeonato Paulista.

3º) Luís Pereira
A ótima forma física de Luis Pereira permitiu que ele jogasse até os 47 anos. E foi com essa idade avançada que ele atuou pelo São Caetano – inclusive se aposentou com a camisa azul e depois ficou trabalhando no clube por dois anos

2º) Müller
Em 2001, Muller era a grande aposta do São Caetano para se manter em alta no futebol brasileiro. Ele estava com 35 anos e saiu do Corinthians com problemas de indisciplina. No ABC Paulista sua passagem foi apenas razoável – mostrou que ainda tinha boa técnica, mas fez poucos gols

Rivaldo pode engrossar a lista de craques que se aposentaram pelo São Caetano
Rivaldo deve engrossar a lista de craques que se aposentaram pelo São Caetano

1º) Rivaldo
É uma pena que tenha ficado como símbolo da temporada desastrosa do São Caetano em 2013. Aos 41 anos, ele sofreu com lesões e, mesmo 100% fisicamente, ficou no banco diversas vezes. Seu final de carreira tem sido inversamente proporcional ao futebol brilhante que ele sempre mostrou.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...