• Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
Sem resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Pág. Inicial Personagens

Ex-Liverpool, Vitor Flora disputa Série A3 com objetivos modestos

Emanuel Colombari por Emanuel Colombari
14/03/2014 - Atualizado em 06/01/2015
em Personagens
0
Ex-Liverpool, Vitor Flora disputa Série A3 com objetivos modestos
0
COMPARTILHAMENTOS
29
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Você provavelmente nunca tinha ouvido falar de Vitor Flora até 1º de setembro de 2008. Foi quando, aos 18 anos, o meia-atacante do Botafogo-SP foi anunciado como reforço do Liverpool, dono de cinco títulos da atual Liga dos Campeões da Europa. Talvez nem mesmo o torcedor mais otimista do time de Ribeirão Preto esperasse pela negociação.

É claro que Flora ganhou destaque nacional e internacional com a transferência. Talvez fosse um jogador com um potencial ignorado pelos clubes brasileiros. Talvez até mesmo a Seleção Brasileira pudesse ser o destino do meia-atacante, que teria 20 anos na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Quem sabe?

PUBLICIDADE
Vitor Flora, 2008

Não foi o que aconteceu. Em 2014, Vitor Flora acertou com a Francana para reforçar a equipe na Série A3 do Campeonato Paulista. Com uma lesão muscular, disputou apenas um jogo pelo novo time – o segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cotia, pela terceira rodada da competição. Vestindo a camisa 16 do clube, Vitor não alcançou os resultados esperados cinco anos antes, quando foi apresentado ao lado do técnico Rafa Benítez na Inglaterra.

Mas a chegada à terceira divisão do Campeonato Paulista não desanimou o jogador. Na nova equipe, Vitor Flora se apresentou sem badalação, com metas modestas. Copa do Mundo? Futebol europeu? “Planejo me recuperar bem dessa lesão e subir a Francana para Série A2 de 2015”, contou o meia-atacante, sem badalação. “A cobrança e a pressão são coisas normais dentro do futebol, desde o mais conhecido até o garoto que acabou de subir das categorias de base. Entrou em campo, tem a mesma obrigação de qualquer outro jogador.”

O caminho até a Série A3 foi um tanto tortuoso. Depois de chegar ao Liverpool, Vitor Flora foi sondado por Chievo (Itália), Grêmio e Goiás. O clube goiano conseguiu a contratação em 2010, mas o meia foi pouco aproveitado. Mesmo dizendo não guardar mágoas no futebol, lamentou a disputa política que, segundo ele, atrapalhou sua sequência com a camisa esmeraldina. “Acho que isso me prejudicou bastante no Goiás e na minha carreira”, comentou o jogador, atualmente aos 24 anos.

Desde então, Flora se transformou em um “cigano da bola”, voltando ao Botafogo-SP (2011 e 2012) e passando ainda pelo Rio Branco-SP (2013) antes de chegar à Francana (2014). Hoje, com os pés no chão e com objetivos modestos, guarda boas lembranças do contato com jogadores como Steven Gerrard e Fernando Torres, e entra em campo como apenas mais um sob comando do técnico Gian Rodrigues.

Confira a entrevista de Vitor Flora:

Vitor_FloraÚltima Divisão – Você surgiu muito novo com a transferência ao Liverpool, e isso se associou à sua carreira desde então. Isso se tornou uma “grife” na sua carreira, ao mesmo tempo em que se tornou um estigma. Como essa transferência marca sua carreira hoje?

Vitor Flora – Marca como uma experiência no futebol e na vida pessoal. No futebol, porque tive oportunidade de conviver e trabalhar com grandes craques do futebol mundial como Torres, Gerrard, Xabi Alonso e os brasileiros Lucas, Fabio Aurélio e (Diego) Cavalieri; na vida pessoal, porque conheci outra cultura, outros países e aprendi o inglês.

Última Divisão – O que você mais destaca desse período no Liverpool? Como era a convivência com o Rafa Benítez, com os jogadores do time principal?

Vitor Flora – Acho que o mais bacana mesmo foi ter a experiência tão novo de estar em uma grande potência no futebol – time mais tradicional da Inglaterra na minha opinião. A convivência com o Rafa sempre foi muito boa, pois foi ele quem deu aval para a minha contratação. Os jogadores do time principal eram muito humildes e nos tratavam com igualdade, como se fôssemos um deles, já consagrados.

Última Divisão – Procede que, nessa época, você foi sondado por Cruzeiro, Santos, Grêmio e pela Juventus (Itália)? Houve alguma negociação?

PUBLICIDADE

Vitor Flora – Grêmio, Goiás e Chievo (Itália). Os outros, se me sondaram, não chegou até mim.

Última Divisão – Em 2010, você chegou ao Goiás, mas também não foi aproveitado. O que aconteceu?

Vitor Flora – Cheguei ao Goiás no meio de uma grande disputa política entre a própria diretoria que no momento administrava o clube. Fui uma aposta do presidente (Syd de Oliveira) que, um mês após a minha chegada, renunciou ao cargo. Acho que isso me prejudicou bastante no Goiás e na minha carreira.

Vitor Flora, 2014

Última Divisão – Depois você voltou ao Botafogo-SP, passou pelo Rio Branco e chegou à Francana. A recepção nos clubes é parecida?

Vitor Flora – Acho que não. São clubes diferentes e em momentos diferentes da minha carreira.

Última Divisão – Na Francana, você fez apenas um jogo. O que tem atrapalhado?

Vitor Flora – Estou me recuperando de uma lesão muscular, trabalhando para ficar 100% o mais rápido possível e tentar ajudar meus companheiros.

Última Divisão – Dentre os times pelos quais você atuou, nenhum enfrentava uma situação tão dramática – a Francana briga contra o rebaixamento na Série A3. Isso te atrapalha?

Vitor Flora – No momento, a gente já briga para entrar no G-8, mas a situação do clube nunca interferiu na minha motivação.

(Nota do blog: as perguntas foram enviadas por e-mail em 5 de março, quando a equipe era a 16ª colocada dentre as 20 da competição. Atualmente, o time está em 14º lugar.)

Última Divisão – Por ser um nome conhecido, você sente uma pressão extra nos clubes? Ou há um prestígio especial?

Vitor Flora – A cobrança e a pressão são coisas normais dentro do futebol, desde o mais conhecido até o garoto que acabou de subir das categorias de base. Entrou em campo, tem a mesma obrigação de qualquer outro jogador.

Última Divisão – Você é um jogador jovem, certamente ainda tem muitas metas na carreira. O que você planeja?

Vitor Flora – Planejo me recuperar bem dessa lesão e subir a Francana para Série A2 de 2015. Por agora, essas são minhas metas.

Última Divisão – Como tem sido o ambiente na Francana? Que tal o relacionamento com o técnico?

Vitor Flora – O ambiente aqui no clube é muito bom, os jogadores têm o mesmo objetivo. O treinador Gian Rodrigues é uma grande pessoa e um grande profissional. Tenho acompanhado alguns treinos, mesmo estando no departamento médico. Sinto o grupo motivado e acho que temos chance de chegar longe.

Última Divisão – Nesses anos, o “Vitor Flora do Liverpool” guarda mágoa de alguém? Você sente que alguém pode ter prejudicado sua carreira?

Vitor Flora – Não, não tem ninguém que eu possa dizer que tenha me magoado. Às vezes, esperamos uma oportunidade e infelizmente ela não vem. Mas é seguir focado em busca do objetivo que tudo dá certo.

Última Divisão – Nestes anos de carreira, quais foram as amizades que você fez?

Vitor Flora – Deixei amigos em todos os lugares que passei. Com alguns, mantenho contato até hoje, mas todos foram muito importantes para o meu crescimento profissional.

Contratado pelo Liverpool em 2008, meia-atacante Vitor Flora voltou ao Brasil; hoje, tenta recuperação física e acesso à Série A2 do Campeonato Paulista pela Francana (Crédito: Facebook/Reprodução)
Tags: Botafogo-SPCampeonato PaulistafrancanaFutebol ClubeGoiásliverpoolRio Branco-SPsérie a3
CompartilharTuitarEnviar
Anterior

Flamengo, São Paulo e Náutico disputam Mundial… de futevôlei

Próximo

Um abraço, Rivaldo: a abalada relação de Mogi Mirim com seu camisa 10

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari

Ex-Gazeta Esportiva.Net, Agora São Paulo, Terra e UOL, escreve atualmente para a Band. Mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, já trabalhou com estatística esportiva e nem sabe mais para quantos times torce.

Relacionado Posts

Rafael Moura agora é jogador de beach tennis
Personagens

Rafael Moura agora é jogador de beach tennis

por Emanuel Colombari
08/03/2022
rrsaldivar 1
América

A maior coleção de bolas de futebol do mundo pertence a um mexicano

por Emanuel Colombari
06/12/2021
247078311 467050571280194 1238145393021472907 n (1)
Personagens

Como foi MC Livinho no São Caetano: dribles, erro, show e choro

por Allan Brito
02/11/2021
e gzehaxeae3jem
Personagens

A estreia de MC Livinho como jogador profissional

por Emanuel Colombari
17/09/2021 - Atualizado em 05/10/2021
palindromos
Fut. Mundo

Enfim, uma seleção apenas com jogadores de nomes palíndromos

por Emanuel Colombari
25/08/2021 - Atualizado em 31/08/2021
Próximo
Um abraço, Rivaldo: a abalada relação de Mogi Mirim com seu camisa 10

Um abraço, Rivaldo: a abalada relação de Mogi Mirim com seu camisa 10

Comentários

Apoie o UD!

Ajude-nos a contar mais histórias do futebol alternativo, aquele que a grande mídia ignora! Colabore assinando mensalmente o nosso Catarse (com vantagens exclusivas), fazendo uma doação pontual via Pix ou Ko-Fi (via cartão de crédito/Paypal). Para saber como colaborar, clique no botão abaixo!

Quero fortalecer o UD e o futebol alternativo!

YouTube

Mais Lidas

  • Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Lagartense 3 x 2 Fluminense: você sabe que este jogo nunca existiu, certo?

    30 compartilhamentos
    Compartilhar 30 Tuitar 0
  • Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Os três pênaltis que salvaram o goleiro Montanha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
  • Aconteceu de verdade: a história do jogo que terminou 149 a 0

    16 compartilhamentos
    Compartilhar 16 Tuitar 0
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Última Divisão logo




Somos um site sobre jornalismo e futebol alternativo, dedicado a contar histórias e revelar personagens que os grandes veículos de mídia não mostram. Siga-nos nas redes sociais e ajude-nos a fazer o site cada vez melhor!





Mapa do Site

  • PÁG. INICIAL
    • Sobre o blog
    • Na mídia
    • Política de privacidade
  • FALE CONOSCO
    • Contato
    • Anuncie!
    • Quer escrever para o UD?
    • Apoie o UD
  • FUT. BRASIL
    • Norte
    • Nordeste
    • Sul
    • Sudeste
    • Centro-Oeste
  • FUT. MUNDO
    • África
    • América
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • SELEÇÕES
  • +ESPORTES
  • OPINIÃO

Recomendamos

  • Alambrado.net
  • Arte da Bola
  • AS História
  • Colours of Football
  • En Una Baldosa
  • Escrevendo Futebol
  • Folha Seca
  • Futbox
  • Futebol Interiorano
  • Impedimento
  • Jogos Perdidos
  • La Liga hecha un cromo
  • Maranhão Esportes
  • Meia encarnada
  • O Futebol nas ilhas do Caribe
  • Observatório da Discriminação Racial no Futebol
  • Olé Fuera de Juego
  • Opiniões em Campo
  • Planisférico
  • Protofutebol
  • Puntero Izquierdo
  • Ranking de Clubes
  • Série Z
  • Show de Camisas
  • The Knowledge
  • Trivela
  • Verminosos por Futebol
PUBLICIDADE
  • Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie

© 2021 - Última Divisão. All Rights Reserved.

Website Design: AKDW

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie o UD
  • Especiais
    • Elifoot Futebol Feminino – “UD Patch” (2016)
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2014
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2016
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2017
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2018
    • Guia Improvável da Copa Sul-Americana 2014
    • Guia UD da Segundona Paulista 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2014
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2015
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2016
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2017
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2018
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2019
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2021
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2022
  • Na mídia
  • Política de privacidade
  • Quem somos
  • Quer escrever para o UD?
  • UD no YouTube
  • Página Inicial
  • Sobre o blog
  • Anuncie!
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.