Nefta Football Club será o futebol no Oscar 2020

273

Nesta segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de filmes indicados para o Oscar 2020. Dentre as produções está o franco-tunisiano Nefta Football Club, que concorre na categoria de melhor Curta-Metragem de Ficção.

O filme conta a história de dois jovens irmãos tunisianos que, ao passar pela fronteira com a Argélia, se depararam com um burro levando na carga um pó branco suspeito. O irmão mais velho decide levar a carga para seu vilarejo e revender, mas o mais novo tem outros planos.

O diretor francês Yves Piat disse que a história do curta é baseada em uma experiência real na infância. Sobre a temática do futebol, ele disse ao site Film and TV Now:

“Não gosto da parte competitiva ou financeira do futebol, mas queria enfatizar a conexão entre o esporte e todos os aspectos ao redor do jogo, a espontaneidade contra o lado mais cínico. Os dois irmãos representam a diferença entre a infância e a adolescência. Mohammed se arrisca para ganhar dinheiro com sua descoberta, mas ele acaba tendo como obstáculo a inocência de seu irmão mais novo, que apenas quer continuar jogando.”

Nefta Football Club pode ser conferido na íntegra com legendas em inglês, espanhol e francês:

 

Fontes Awards Circuit
Via IMDB
Posts Relacionados
Comments