Giro UD #2: mapa da Libertadores, denúncia no futebol feminino e mais

Divulgação
64

Já entendeu qual é que é a do Giro UD na última semana, né?

Se não entendeu, entenda na primeira edição.

Mas se entendeu, é hora de (re)ler o que rolou de melhor nos últimos dias para ter o que conversar sobre futebol no fim de semana.


  • O Vitória/Santa Cruz que disputou a Série A-1 do Brasileirão feminino em 2019 acabou rebaixado. Mas os resultados não foram por acaso: no Planeta Futebol Feminino, Nielson Santos conta que o elenco foi formado às pressas, com jogadoras que não passaram nem mesmo por exames médicos – entre outros problemas.

  • A Copa Libertadores da América 2020 começou! Sim! Na Trivela, Leandro Stein apresentou a mais nova versão de uma iniciativa legal do site: o mapa com todos os clubes que já disputaram a competição. Com os novatos deste ano, já são 214 times.

  • A Globo não exibirá os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca de 2020, já que não houve acordo entre emissora e clube a respeito de valores. No Globo Esporte, o Rodrigo Capelo – referência no jornalismo econômico do futebol – conversou com Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo. E o papo indica algumas diretrizes para assuntos como o calendários do futebol nacional, por exemplo.

  • Durou apenas 45 minutos a passagem de Jobson pela Portuguesa (RJ). Segundo apurou o FutRio, o atacante acertou sua saída no meio desta semana. A condição física do jogador, de 31 anos, foi fator fundamental no fim do acordo. Informação de Renan Mafra e Léo Pinheiro.
Comments