De colecionador! Camisa do Cádiz faz homenagem a quem luta contra o coronavírus

Imagem: Divulgação
168

O futebol ao redor do mundo está parado por causa do coronavírus. Mas quando a bola voltar a rolar, o Cádiz terá uma forma muito especial de celebrar.

Em homenagem aos profissionais da área da saúde que têm combatido o Sars-Cov-2, o clube lançou no final de abril uma camiseta especial. Ao invés do tradicional amarelo, o uniforme cadista será branco com detalhes azuis.

Leia também:

“É mais uma iniciativa de solidariedade que o clube vem desenvolvendo desde que surgiu o Covid-19. Fomos muito claros de que todo o trabalho social do clube deveria se refletir na sociedade, e com o que ela precisa do Cádiz CF”, explicou Manuel Vizcaíno, o presidente do clube.

“Queríamos homenagear o grupo de saúde – medicamentos, enfermeiros, auxiliares, cuidadores etc. -, usando as cores branca e azul nas camisetas, pois são representativas desse grupo”, acrescentou.

Mais mudanças

Mas não é só isso. No lugar da marca da Torrot, empresa de motocicletas elétricas que ocupa o espaço do patrocinador principal, a camisa trará a expressão Gracias, um agradecimento em espanhol.

“Além disso, e graças às diferentes organizações que nos autorizaram a incluir seus logotipos e emblemas, eles estão presentes na camiseta: Farmacêuticos, Polícia Local, Polícia Nacional, Bombeiros, Operação Balmis, Guarda Civil e Proteção Civil; juntos ao escudo do Cádiz CF”, acrescentou Manuel Vizcaíno.

A camisa titular do Cádiz na temporada 2019/2020 (Imagem: Site oficial)

Até aqui, a recepção positiva à iniciativa vem deixando o clube muito feliz.

“Todas as previsões nos superaram. Em apenas três horas, quase 500 pedidos foram feitos e isso é algo que cresce não apenas com os fãs do Cádiz CF, mas também de toda a Espanha, que estão interessados nesta iniciativa”, disse também Vizcaíno.

O Cádiz é o líder da segunda divisão espanhola, com 56 pontos (um a mais que o vice-líder Zaragoza) em 31 jogos. E, embora os times da Espanha ainda não saibam quando vão retornar às competições, o time promete vestir o uniforme branco logo em seu retorno.

“No primeiro jogo que pudermos jogar nesta temporada, vestiremos esta camisa e também usaremos uma braçadeira preta em memória de Michael Robinson, que foi consultor de nossa entidade”, disse Vizcaíno, que assegura que os fundos com a venda do uniforme serão destinados ao Ministério da Saúde espanhol.

Interessou? Na loja oficial online do Cádiz, a camisa sai por 30 euros (cerca de R$ 185).

Informações

A iniciativa é apenas uma das apresentadas pelo Cádiz no combate ao coronavírus. No Twitter, o clube criou uma conta para reunir informações das cidades da província que dá nome à equipe – segundo Manuel Vizcaíno, “para se tornar, em certa medida, em alto-falante de todos os organismos locais, autônomos e nacionais”.

Assim, segundo o presidente do clube, “o Cádiz CF deseja que todos os seguidores de nossos canais oficiais também tenham informações relevantes em primeira mão”.

Imagem: Site oficial

 

Comments