O São Caetano, agora, decidiu disputar a Série D 2020

Imagem: AD São Caetano/Site oficial
222

O São Caetano havia desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Hoje, anunciou que desistiu de desistir.

No dia 22 de abril, o Azulão divulgou um comunicado oficial para anunciar que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, estava abrindo mão da vaga na quarta divisão nacional.

Publicidade

“Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições”, alegou o clube na ocasião em nota oficial. “Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.”

Quando já se falava até do substituto do São Caetano, embora em meio a muitas incertezas a respeito, eis que o clube divulga outra nota oficial nesta quarta-feira (6). Desta vez, falando que vai disputar a Série D.

“A direção do São Caetano, pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020”, comunicou.

“Porém, após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019, e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada”, completou.

Segundo o texto, o Azulão já comunicou Federação Paulista de Futebol e CBF sobre a decisão. Agora, buscará patrocinadores para apoiar a equipe no segundo semetres, quando – torcemos – acontece a competição.

Comentários