O São Caetano havia desistido de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Hoje, anunciou que desistiu de desistir.
No dia 22 de abril, o Azulão divulgou um comunicado oficial para anunciar que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, estava abrindo mão da vaga na quarta divisão nacional.
“Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições”, alegou o clube na ocasião em nota oficial. “Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.”
Quando já se falava até do substituto do São Caetano, embora em meio a muitas incertezas a respeito, eis que o clube divulga outra nota oficial nesta quarta-feira (6). Desta vez, falando que vai disputar a Série D.
“A direção do São Caetano, pensando no futuro financeiro e na continuidade do clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020”, comunicou.
“Porém, após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019, e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada”, completou.
Segundo o texto, o Azulão já comunicou Federação Paulista de Futebol e CBF sobre a decisão. Agora, buscará patrocinadores para apoiar a equipe no segundo semetres, quando – torcemos – acontece a competição.
Comentários