Série C tem protesto, demissões e time com shorts emprestados

Ferroviário protestou contra a CBF
0 352

Infelizmente o resumão da 7ª rodada da Série C vai falar excessivamente sobre crises. É inevitável. Nos últimos dias, rolaram demissões de técnicos, protestos contra a CBF e até uma cena inusitada: um time que jogou com shorts emprestados pelo adversário.

Enquanto rolou tudo isso no Grupo A, alguns times conseguiram embalar no Grupo B. Brusque, Ypiranga e Londrina venceram pela terceira vez seguida. Mas também tem times em péssimas fases por lá. Veja no resumão.

Protesto

Ferroviário 0 x 2 Paysandu

Jogadores do Ferroviário fizeram protestos na Arena Castelão. Por determinação da CBF, o clube não poderá mais jogar no estádio público. A entidade nacional afirmou que precisa preservar o gramado para os jogos da Série A. É mais uma demonstração de como não se importam com as Séries C e D.

https://twitter.com/ferroviario/status/1307799445975838724?s=20

Como outros estádios em Fortaleza estão indisponíveis (o PV virou hospital de campanha, e o Elzir Cabral está em obras), o Ferroviário deve jogar as próximas partidas em Horizonte. Lamentável.

https://twitter.com/ferroviario/status/1307819414138564608?s=20

Com a bola rolando, o Ferroviário decepcionou. Até tentou atacar, mas não foi eficiente e deu espaço para os contra-ataques do Paysandu. Vinicius Leite e Nicolas marcaram. 

Foi uma vitória importante pro Papão, que teve troca de técnico recentemente. Hélio dos Anjous saiu, por briga com a diretoria. Leandro Nieheus comandou a equipe interinamente contra o Ferroviária. Mas agora Matheus Costa, ex-Confiança, assumirá o comando.

Time sem shorts

Vila Nova 3 x 0 Imperatriz

O Imperatriz tem a pior campanha de toda a Série C atualmente. São 4 derrotas e 1 empate em 5 jogos. E nesta rodada a diretoria deu vários motivos para a torcida se envergonhar: primeiro porque o time teve que jogar com parte do uniforme do Vila Nova. O time goiano resolveu usar shorts brancos, e a equipe maranhense só tinha levado peças brancas também. A solução foi improvisar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Última Divisão (@ultimadivisao) em


Mas isso é só a ponta do iceberg. A raiz da crise é a empresa JB Sports, que passou a administrar o futebol do Imperatriz. O presidente fechou um acordo sem qualquer garantia ou proteção para o clube. E agora a empresa tem obtido total antipatia dos torcedores…

O Vila Nova não tinha nada a ver com isso e fez um jogo seguro. Abriu o placar cedo, soube administrar bem a vantagem e ampliou no fim. O time tem mostrado qualidades individuais e coletivas. Está na 2ª posição e deve brigar em cima.

Trocas de técnico

Remo 0 x 0 Botafogo-PB
Treze 0 x 0 Jacuipense

Bastaram empates em casa para agravar as crises do Remo e do Treze. No time paraense, Mazola Jr. foi demitido. Paulo Bonamigo foi anunciado como substituto no mesmo dia. Na equipe paraibana, saiu Moacir Junior e entrou Márcio Fernandes. 

Vilões da rodada

Gustavo Xuxa (Londrina 1 x 0 São José)

O jogador do São José cometeu pênalti aos 42 minutos do 2º tempo. Adenílson cobrou com sucesso e decretou mais uma vitória do Londrina. A equipe gaúcha completou a quarta partida sem vencer.

Bruno Barra (São Bento 1 x 1 Volta Redonda)

O jogador do Voltaço fez um gol contra nos acréscimos, que decretou o empate na partida – resultado ruim para ambos. O time carioca completou 3 jogos sem vencer. E a equipe paulista segue sem vencer na Série C.

Pior time da rodada

Boa Esporte 1 x 2 Ituano

O time mineiro pode acender o alerta vermelho. Mesmo quando joga um pouco melhor, acaba perdendo. Dessa vez a equipe teve bons momentos, mas sofreu a virada no final. Tem 3 empates e 4 derrotas até agora.

Novo artilheiro

Fernandinho (Ypiranga 2 x 0 Criciúma)

Saulo Mineiro saiu do Volta Redonda e foi pro Ceará. Então a Série C precisava de um novo artilheiro. E Fernandinho é o principal candidato ao posto. Ele já alcançou Saulo, com 5 gols, e está em um time bem arrumado, que evolui a cada rodada. Foi dele o primeiro gol da vitória contra o Criciúma, equipe que não tinha perdido até agora.

Outros jogos

Brusque 1 x 0 Tombense: o time catarinense vinha de 3 derrotas seguidas, duas pelo Catarinense e uma pela Copa do Brasil. Mas o Quadricolor lidera a Série C e conseguiu mais uma vitória importante.

Manaus 0 x 0 Santa Cruz: incrível como o time amazonense empata – foram 5 igualdades nos últimos 7 jogos. E dessa vez o resultado disse tudo sobre o jogo, porque os 2 times foram pouco inspirados.