Série C tem de tudo: momento fofo e ameaça de morte

Foto: Rafael Melo
293

A 13ª rodada da Série C teve realmente um pouco de tudo: um momento fofo e emocionante na goleada do Santa Cruz; a revelação de uma ameaça de morte no Ferroviário; estreias de veteranos famosos, inclusive com um gol decisivo; jogaço de 7 gols e duas viradas; e muito mais… Vamos entender tudo no resumão.

Melhor jogo

Volta Redonda 3 x 4 São José

Os dois times estavam em má fase e fizeram de tudo pra se afastar da zona de rebaixamento. O São José começou melhor e abriu 2 a 0, com gols do goleiro Fabio (pênalti) e Pedra, de cabeça.

O Volta finalmente mostrou poder de reação e foi buscar a virada com Naninho, Erick Flores e Pedrinho. Mas a defesa é o ponto fraco do time carioca, principalmente no jogo aéreo. Wagner e Pedra, após cruzamentos, decretaram a segunda virada do jogo e a vitória do São José.

Impressionante: o Volta já liderou o Grupo B e agora está na beira da zona de rebaixamento.

Melhor time

Ituano 3 x 1 Brusque

O time paulista deu um vacilo feio aos 4min, deixando Itinga sozinho pra finalizar na área. Mas acordou logo depois, com gols de Cadu Barone e Suéliton antes dos 15min do 1º tempo. Guilherme fechou o placar na etapa final. Atuação segura de quem vai lutar pela classificação.

Herói

Victor Rangel (Imperatriz 1 x 6 Santa Cruz)

A goleada do Santa Cruz já era esperada, afinal o melhor time da Série C estava enfrentando o pior. Mas rolou um momento fofo com o Victor Rangel, que merece destaque.

Vilões

Rennan (Paysandu 1 x 1 Manaus)

O Manaus quase conseguiu uma vitória incrível contra o Paysandu, em um jogo bem equilibrado. Mas Rennan saiu do banco de reservas aos 30min do 2º tempo e fez pênalti pouco tempo depois. Uilliam cobrou com sucesso e deixou tudo igual.

Apesar da decepção, o empate bastou pro Manaus entrar no G4 da Série C.

Lucas Macanhan (Ypiranga 2 x 1 São Bento)

Lembra que o São Bento teve um surto de covid-19 na rodada passada? Naquele momento, o goleiro titular, Paulo Vitor, estava livre, mas se infectou durante a semana. Então ele foi substituído por Lucas Macanhan, que falhou feio em um dos gols do Ypiranga.

Curiosidade da rodada

Ferroviário 0 x 1 Treze

A primeira curiosidade é que o jogo foi decidido por um reforço recém-contratado, mas bem conhecido. Neto Baiano, aquele ex-Palmeiras, Vitória e vários outros times, já chegou decidindo.

A outra curiosidade é bizarra. Depois do jogo, o técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, contou que o meia-atacante Wesley ameaçou outro jogador de morte.

“Aconteceu um problema muito sério com o Wesley e com outro atleta, em que ele ameaçou até de morte o outro atleta, então não podia continuar numa situação, de um jogador, numa situação como essa dentro do elenco. Foi um garoto que eu pedi a contratação, que dei todo o apoio a ele. Nós sabíamos dos problemas que ele tinha, extra campo. Não esperava que isso acontecesse. Mas a partir do momento que aconteceu, fica difícil pra qualquer comandante, qualquer diretoria, né? Dentro de um elenco de trinta e seis jogadores, manter um jogador que é nessa de morte”.

Como Vilar citou e outros amigos alternativos lembraram no Twitter, Wesley já teve outros problemas extra campo na carreira.

Outros 4 jogadores também saíram do Ferroviário, que deve estar com um ambiente de funeral. Olavio pediu pra sair por um problema pessoal. Mas as motivações dos outros 3 não ficaram claras.

”Problema de relacionamento, certo? Eles não acreditavam no trabalho. É o tempo todo com insatisfação e a gente não quer ninguém satisfeito dentro do grupo”, concluiu Vilar.

O Ferroviário ainda está na beira do G4. E na próxima rodada vai enfrentar o Manaus, que está logo acima. Portanto será um jogo de 6 pontos. Pode ser um jogo de vida ou morte pro Ferroviário.

Boa Esporte 0 x 0 Londrina

Também rolou estreia de um veterano famoso nesse jogo. Leandro Donizete, aquele ex-Atlético-MG, voltou a jogar depois de ficar parado por 2 anos. Ele entrou no 2º tempo, justamente quando o jogo deu uma animada. Mas no geral foi uma partida pra esquecer mesmo.

Leand
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Outros jogos

Criciúma 0 x 1 Tombense

Marquinhos fez o gol decisivo. O jogo não foi muito animado, mas é preciso registrar o ótimo momento do Tombense, que não perde há 6 jogos, com 3 vitórias e 3 empates, e está no G4.

Vila Nova 0 x 0 Remo

Os times estão se anulando, pois repetiram o resultado do 1º turno. Dessa vez quem anulou mesmo foi o goleiro Vinicius, que pegou até pênalti mal cobrado por Henan.

Botafogo-PB 1 x 1 Jacuipense

O Jacuipense quase entrou no G4. Saiu na frente, mas Eudair foi expulso. Logo depois o Botafogo-PB empatou com David Batista e ameaçou vencer. Mas a situação do time paraibano só piora a cada rodada, com forte risco de queda.

Comments