Rodada da Série C tem novos líderes, 4 vilões e gol de “AgeNeuer”

Volta Redonda lidera o Grupo B
0 7.731

A 3ª rodada da Série C causou mudanças nas lideranças. No Grupo A, o Remo empatou por 0 a 0 com o Imperatriz, então o Santa Cruz assumiu a ponta. No Grupo B, o Brusque perdeu pro São José, então o Volta Redonda virou líder.

O Criciúma está na cola do Voltaço e teve um dos melhores momentos da rodada: o goleiro Agenor, também conhecido como “AgeNeuer”, surpreendeu ao fazer gol de pênalti.

Mas é claro que nem todos são heróis. E essa foi uma rodada que teve pelo menos 4 personagens que foram apontados como vilões. Entenda no resumão.

Melhor jogo

Criciúma 3 x 1 São Bento

Foi uma partida equilibrada, em que o São Bento mostrou alguma evolução, mas nunca foi páreo pro Criciúma. O gol de “AgeNeuer” foi o primeiro da partida. E apesar de ter surpreendido muita gente, existe uma explicação: Agenor já tinha batido muito bem na disputa de pênaltis, contra a Chapecoense, no Catarinense. Depois, na Série C, em jogo contra o Londrina, Michel desperdiçou uma cobrança. Então Agenor assumiu a responsabilidade dessa vez pra não ter erro, porque ele bate bem mesmo.

O São Bento reagiu bem e fez um belo gol com Fábio Bahia, aquele volantão ex-Goiás e Sport. No 2º tempo houve mais equilíbrio, mas o Criciúma esteve melhor fisicamente e conseguiu marcar com Ceará e Michel.

Melhor jogador

Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz (Didira)

Esse foi outro bom jogo. As equipes não foram tão bem, mas as falhas e problemas defensivos geraram muitas chances de gol e emoções, que a gente tanto gosta.

E Didira foi decisivo: primeiro cobrou falta que resultou em gol de William Alves. Depois, quado a partida estava empatada, ele recebeu um passe de Victor Rangel e entrou na área chutando forte, para decidir o jogo.

Melhor time

Ferroviário 4 x 0 Vila Nova

Apesar da goleada, não foi uma vitória fácil do Ferroviário. O Vila Nova deu trabalho e mostrou qualidades que devem fazê-lo brigar pelo acesso. Mas a eficiência do Ferroviário foi impressionante.

Willian Lira abriu o placar no começo do 1º tempo. Depois o time cearense se defendeu bem e conseguiu o 2º gol perto do fim da partida. André Mensalão, contratado na semana passada, fez gol 7 minutos depois de entrar no jogo. Wellington Rato e Tiago Costa fecharam o placar.

Pior time

Jacuipense 1 x 0 Manaus

A atuação do Manaus foi assustadora, com pouquíssimas chances criadas e muita fragilidade defensiva. O Jacuipense nem jogou tão bem, mas conseguiu a vitória com gol de Kanu, aquele que já disputou a Série A pelo Vitória.

Kanu

Vilões

São José 1 x 0 Brusque (Dida)

O goleiro reserva do Brusque precisou entrar durante o jogo, porque Zé Carlos sentiu dores musculares. Ele entrou frio em um jogo de temperatura já muito fria. E deu tudo errado. Dida falhou após cobrança de falta de Gustavo Xuxa.


Volta Redonda 2 x 0 Tombense (Matheus)

O Voltaço jogou bem e abriu o placar quando os 2 times tinham 11 jogadores. Mas Matheus, do time mineiro, foi expulso na metade do 1º tempo. Isso acabou com as chances de vitória do Tombense.

Melhor para João Carlos, que fez 2 gols na partida e está empatado na liderança da artilharia com Rubens, do Tombense.

Paysandu 1 x 0 Treze (Alexandre Santana)

O bom meia do Treze foi expulso aos 20 minutos do 2º tempo. E isso acabou interferindo no placar, afinal o Papão fez o gol da vitória pouco depois, com Nicolas.


Boa Esporte 1 x 1 Ypiranga (Nedo Xavier)

O técnico do time mineiro foi demitido depois do empate em casa. Pareceu exagero, mas futebol brasileiro é assim mesmo, infelizmente. Rapidamente o Boa já anunciou o retorno de Sidney Moraes ao clube.

Curiosidade

Ituano 1 x 1 Londrina

Dois jogos da Série C aconteceram no mesmo horário da final da Liga dos Campeões. Além de Boa x Ypiranga, teve também Ituano x Londrina. E ainda rolou alguma semelhança entre as partidas no 1º tempo.

No 2º tempo, o gol do Londrina saiu quase ao mesmo tempo do gol do Bayern. Mas as coincidências acabaram aí, porque teve um gol contra de Chicão Amorim pra deixar tudo igual na Série C. E dessa vez Alaba não fez gol contra…