Em MG, time passa Réveillon junto em busca de entrosamento

0 45

Como foi a sua virada de ano? Muita gente procurou as praias, ou então descansou em cidades pequenas. Houve também que tenha passado as festas com familiares ou amigos, e até sozinho. Muita gente trabalhou nos esquemas de plantão, escalados para continuar na labuta no Natal ou no Réveillon. E foi esta opção do elenco do Guarani de Divinópolis (MG): reunir-se para passar a virada do ano junto para buscar entrosamento.

Não foi exatamente “opção”, mas uma determinação do técnico Leston Júnior (foto). O treinador decidiu marcar a reapresentação do elenco para 27 de dezembro, agendando treinos para 31 de dezembro e 1º de janeiro. Porém, segundo ele, os jogadores reagiram bem.

“Um jogador do nosso elenco que é daqui da cidade (Divinópolis, MG) ofereceu seu sítio para que pudéssemos fazer a virada de ano”, disse o técnico, que vê a Copa do Mundo de 2014 como um obstáculo a mais no calendário de preparação do elenco.

“Nossa programação é fazer um período forte de treinos e a pré-temporada em Sorocaba (5 à 20 de janeiro). Ao contrário do que muitos pensam, o elenco recebeu esta notícia não como um sacrifício, uma punição, mas como uma oportunidade de vencer”, completou.

Com a presença de familiares dos jogadores no Reveillón, o elenco teve direito até a champanhe – mas com moderação – na festa. O evento contou com 42 pessoas e terminou por volta das 2h da manhã.

“Não foi nada imposto. Os jogadores entenderam a importância de anteciparmos a reapresentação e tivemos uma noite inesquecível, com 25 jogadores, comissão e familiares”, disse Leston, que comandou um treino “bem leve” na manhã desta quarta-feira.

Depois de treinos na virada do ano e pré-temporada em Sorocaba (SP), Guarani-MG estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense; meta é surpreender e incomodar favoritos Atlético e Cruzeiro (Crédito: Divulgação)
Depois de treinos na virada do ano e pré-temporada em Sorocaba (SP), Guarani-MG estreia no Campeonato Mineiro contra a Caldense; meta é surpreender e incomodar favoritos Atlético e Cruzeiro (Crédito: Divulgação)

Com o apoio do grupo, o treinador festejou sua iniciativa. “(Foi) um momento de união, confraternização e que pode unir ainda mais todos no objetivo de realizarmos um grande trabalho e conquistarmos uma vaga nas finais do (Campeonato) Mineiro e uma vaga na Série D (do Campeonato Brasileiro)”, disse. “Parece algo estranho, uma concentração fora do normal, mas no final o resultado foi positivo”, completou.

O Guarani de Divinópolis estreia no Campeonato Mineiro em 26 de janeiro, em jogo em casa contra a Caldense. Diante do favoritismo de Atlético e Cruzeiro, a ideia do técnico é brigar pelo menos por vaga nas semifinais da competição. “Teremos dois times campeões, que foram as potências do país este ano, mas estamos nos preparando para surpreender”, prometeu.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...