Cartola FC irrita!

0 2.845

Em primeiro lugar, antes de começar esse texto, quero fazer uma ressalva para evitar a fúria dos “haters”: não sou contra o Cartola FC!

A princípio, é um jogo inofensivo e até divertido para quem tem tempo e paciência. Além de ser uma ótima ideia comercial para a Globo, claro.

Mas cheguei a uma conclusão triste: a maioria das pessoas não sabe lidar com o Cartola! Desde que a Globo aumentou o marketing em cima do jogo, passaram a acontecer situações que beiram o ridículo.

Houve um caso recente que foi emblemático: Alejandro Guerra, do Palmeiras, foi um dos melhores jogadores do time na partida contra o Atlético-GO. Mas números nem sempre falam tudo sobre uma partida. E por isso as estatísticas do Cartola geraram pontos negativos para quem escalou o meia venezuelano. Resultado: teve palmeirense que ficou irritando com isso e até foi reclamar com o jogador no Instagram.

Parece um caso isolado? Não é. Histórias parecidas estão acontecendo a cada rodada. E os jogadores de futebol estão se incomodando com isso. Muitos respondem na mesma altura e até xingam torcedores que cobram deles boa pontuação no Cartola.

Guilherme Arana
Erazo e Cazares
Jadson
Tiago

Teve também o caso do Elias, que afirmou com todas palavras que “Cartola é a maior mentira do futebol”. E o caso do Lucas Pratto, que não deu a menor bola para uma pergunta sobre o jogo da Globo. Aparentemente o Cartola não é bem visto pelos jogadores.

Mas não é só isso. Você já deve ter visto pelo menos uma dessas situações:

  • Gente que comemora mais atuações individuais do que vitórias dos times.
  • Gente que torce para jogador de time rival porque o escalou no Cartola.
  • Gente que diz se um jogador é bom ou não por causa da pontuação do Cartola.
  • Gente que reclama da substituição do técnico só porque tirou o jogador que estava escalado no Cartola dele.
  • Gente que está no estádio, mas só fica de olho no celular para acompanhar a pontuação dos jogadores de vários times no Cartola.
  • Gente que não acredita que você não tem um time Cartola. (Acredite: eu não tenho um time no Cartola)

Todos esses comportamentos incomodam quem se interessa pelo futebol de verdade. E só provam que muitas pessoas realmente perderam a noção do que é esse futebol de verdade.

A maioria dessas pessoas sequer ganha algum dinheiro ou aposta com o Cartola. Quando vale algo assim, até consigo entender o desespero. Mas é a exceção da regra.

Ninguém tem que deixar de jogar Cartola. Apenas precisam entender que o futebol está acima desse joguinho. Se quiser saber quem está “mitando” nos jogos, olhe para o campo, não para o site da Globo.

*Este texto é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do site.
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...