Acabou o 1º turno da Série C: veja os melhores, piores e várias curiosidades

Foto: Rafael Melo
0 282

Esse resumo da rodada demorou um pouco pra sair por 2 motivos. Primeiro porque era melhor esperar o jogo entre Treze e Imperatriz, que foi ontem, para fazer um balanço mais completo do 1º turno. E também para publicar junto com nosso vídeo do 1º turno da Série C, publicado ontem no YouTube.

Agora falando só da rodada: tivemos um pouco de tudo. Ao mesmo tempo que rolaram bons jogos, inclusive nos clássicos, também tivemos partidas fraquíssimas, com times decepcionantes. E ao mesmo tempo que tivemos herói, também tivemos vilões. E como tem sido em quase toda rodada da Série C, teve troca de técnico. Vamos lá…

Melhor jogo

Paysandu 2 x 3 Remo

Re-Pa é um dos maiores clássicos do Brasil, então só dava para esperar um jogão mesmo. Começou bem, mas os gols só vieram no 2º tempo. O Remo abriu 2 a 0, mas tomou o empate. Nicolas comemorou dançando no segundo gol. Parecia que o jejum de vitórias ia aumentar.

Mas o gol da vitória veio de um personagem importante…

 

Melhores times: segue os líderes!

Ferroviário 1 x 3 Santa Cruz

A campanha do Ferroviário é boa, mas o time precisa aprender a disputar esses jogos mais difíceis. E a lição básica é: não pode perder as chances que cria. O Santa tem mais qualidade, aproveitou os vacilos do adversário e continua liderando o Grupo A da Série C. Pipico está de volta hein…

Brusque 3 x 1 Criciúma

O 1º tempo dessa partida foi um belo jogo. Os 2 times jogaram bem abertos e criaram chances. Ficou 2 a 1 pro Brusque. Depois do intervalo, o líder fez mais um gol e soube administrar a vitória. É uma equipe incrivelmente madura e cheia de disposição. Olho em Geovane Itinga e Maurício Garcez!

Herói

Henan (Jacuipense 0 x 3 Vila Nova)

O atacante ex-Figueirense fez 2 gols na vitória do time goiano. Até dava pra esperar que o Vila ia complicar o Jacuipense. Mas foi uma vitória arrasadora. O time do professor Bolívar está crescendo.

Vilão

Ramon (Treze 2 x 0 Botafogo-PB)

O jogador do Belo fez gol contra e decidiu o clássico. O pior é que, na semifinal do Paraibano, em outro Treze x Botafogo-PB, o zagueiro Fred também fez gol contra para o Treze.

Depois do clássico, o Treze disputou o jogo atrasado contra o Imperatriz e venceu também, por 4 a 1. Com isso saiu da zona de rebaixamento e mandou pra lá justamente o rival Botafogo.

Golaço

São José 2 x 0 Ypiranga

Acabou a boa sequência de 4 vitórias do Ypiranga. E o segundo gol do São José foi uma pintura de Crystopher.

Trocas de técnico

Boa 1 x 1 Tombense

Depois desse empate fraco, o técnico Sidney Moraes resolveu sair. O jovem Ariel Mamede, de 31 anos, foi anunciado como substituto. É a segunda troca de técnico do Boa, que está contratando reforços desesperadamente pra tentar evitar o rebaixamento.

Manaus 1 x 0 Imperatriz

O jogo contra o Manaus foi no sábado. O técnico Estevam Soares praticamente pediu demissão depois da partida. Ainda comandou o jogo naquela partida contra o Treze, mas foi outro vexame. Agora ele saiu de vez.

Parece que finalmente vai haver uma grande mudança no departamento de futebol do Imperatriz, com mudança de elenco e tudo mais. Parece tarde demais pra evitar o rebaixamento, mas é a melhor coisa a se fazer…

Piores jogos

Ituano 0 x 0 São Bento

Incrível como os paulistas estão decepcionando até agora. O São Bento ainda tem desconto, por ter poupado jogadores pra Série A2 do Campeonato Paulista, onde conseguiu o acesso. Mas o Ituano está muito mal de verdade. Precisa de reforços ou não vai subir.

Londrina 1 x 0 Volta Redonda

O Volta também passou a decepcionar. E o Londrina aproveitou. Até perdeu pênalti no início, mas depois conseguiu um belo gol de falta com Adenílson, um dos melhores jogadores da Série C até agora.

Balanço do 1º turno

Grupo A

Melhor ataque: Santa Cruz, Ferroviário e Paysandu (14 gols)
Melhor defesa: Vila Nova (5 gols sofridos)
Pior ataque e pior defesa: Imperatriz (4 gols feitos e 20 gols sofridos).
Artilheiro: Henan (Vila Nova), Nicolas (Paysandu) e Wellington Rato (Ferroviário), com 4 gols

Grupo B

Melhor ataque: Brusque e Volta Redonda (14 gols)
Melhor defesa: Brusque (6 gols sofridos)
Pior ataque: São Bento (5 gols)
Pior defesa: Ituano e Boa Esporte (13 gols sofridos)
Artilheiro: Fernandinho (Ypiranga), com 7 gols