A dois passos do paraíso: São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira nas semifinais da Segundona de SP

Imagem: Alex Ferreira/Rio Branco
484

Assim como diz a banda Blitz em um de seus maiores sucessos, há quatro times a dois passos do paraíso nas Segunda Divisão 2020 do Campeonato Paulista, o quarto nível do futebol de São Paulo.

Dá pra dizer, sem medo, que não houve surpresa nos confrontos. Mesmo sem moleza, São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira passaram por seus respectivos duelos nas quartas de final e seguem na briga pelo acesso.

Então, chega mais para acompanhar tudo o que rolou nas quartas da Bezinha, e o que podemos esperar dos dois duelos que definem as equipes que ficam com as vagas deixadas por Paulista e Grêmio Osasco na Série A3 para 2021.

Publicidade

Grêmio Prudente devolve placar e está nas semifinais

Grepru Maua
Imagem: FPF TV/Reprodução

Foi 2 a 1 lá e 2 a 1 cá. O Grêmio Prudente se classificou graças a fato de possuir melhor campanha em relação a equipe do Mauá FC, já que perdeu o primeiro jogo, fora de casa. Depois, no Prudentão, devolveu o mesmo placar.

No Pedro Benedetti, Thales fez o gol inaugural para os donos da casa. Garagau, em linda cobrança de falta, deixou tudo igual para o Grêmio Prudente, mas Pepi com um golaço, deu a vitória ao Mauá FC e vantagem do empate no jogo da volta.

No Oeste Paulista, entretanto, o Grêmio Prudente fez valer o mando de campo e a melhor qualidade técnica para ficar com a vaga. Wallace fez bela jogada e encontrou o iluminado Madalena, que bateu cruzado e anotou o primeiro. Na segunda etapa, Wallace, em mais uma grande jogada, fez o segundo e deixou mais tranquilos os donos da casa – que ainda viram Matheus Lemos, nos acréscimos, descontar para o Mauá FC.

Fim de jogo: 2 a 1 para o Grêmio Prudente, 3 a 3 no placar agregado e classificação prudentina graças à melhor campanha.

Bandeirante supera os desfalques e despacha o Osvaldo Cruz

O Bandeirante segue firme na luta pelo acesso a Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe de Birigui começou com o pé esquerdo os duelos contra o Osvaldo Cruz, mas soube se impor na segunda partida, mesmo com os desfalques por conta da covid-19.

Hiago, no primeiro confronto, foi o nome do gol solitário na manhã de domingo(29) no estádio Brenão, em Osvaldo Cruz. O gol não só reverteu a vantagem dos resultados iguais que o Bandeirante tinha, como também, tirou a invencibilidade da equipe de Birigui.

Bandeirante Oc
Imagem: FPF TV/Reprodução

No reencontro entre as equipes, o Bandeirante estava com seis desfalques por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, o Leão rugiu mais alto e avançou para as semifinais da competição: vitória por 2 a 1, gols de Pedro Martins e Danilo Batista para os donos da casa, enquanto Mosquito descontou para o Azulão.

O Bandeirante terá agora pela frente o Grêmio Prudente na disputa de uma das vagas na Série A3 de 2021. Quem passar garante o acesso e está nas finais.

Manthiqueira bate o Itararé e busca repetir 2017

Manthiqueira Comemora
Imagem: FPF TV/Reprodução

O Carrossel do Vale segue firme e forte na competição. A equipe avançou para as semifinais ao empatar e vencer o Itararé.

O então artilheiro Pequeno, da equipe eliminada, até tentou, mas deixou a competição, com seus nove gols marcados. Também com nove gols, Wendel, camisa 1 do Manthiqueira, divide com ele a artilharia do certame, mas ainda com chances de marcar mais.

No primeiro embate entre as equipes, o Caçula saiu na frente com um gol de João Pedro, após uma trapalhada incrível do goleiro Giovani. Mas aos 44 minutos da segunda etapa, Mateus Piauí igualou o marcador e manteve a vantagem nas mãos do Manthiqueira.

Em Guaratinguetá, brilhou a estrela do capitão da Laranja Mecânica. Wendel marcou três vezes na vitória por 3 a 2 contra o Itararé e garantiu a vaga da equipe ás semifinais da Segundona Paulista. De quebra, garantiu a artilharia isolada da competição com os três tentos anotados.

A equipe já começa a sonhar em repetir o ano de 2017, quando além do acesso, conquistou o título da Segundona Paulista.

São José faz valer favoritismo e está mais perto da vaga

Sao Jose Rio Branco
Imagem: FPF TV/Reprodução

O Rio Branco chegou para o confronto o São José com moral, após ter eliminado a favorita Francana. A equipe de Americana buscava repetir o feito contra a Águia do Vale, mas viu seus planos frustrados logo no primeiro duelo.

Em um jogo de muito equilíbrio, Breno aproveitou um chutão vindo da zaga, tirou o zagueiro com um leve desviou de cabeça e fuzilou a meta de perna canhota – um belo gol que deu a vantagem para o São José para a partida de volta no Vale do Paraíba.

No Vale do Paraíba, para a partida da volta, o Rio Branco foi para cima, já que precisava do resultado. O Tigre até saiu na frente com o gol de Machado, mas no final do primeiro tempo, Joaquina deixou tudo igual para os donos da casa.

Na segunda etapa, a Águia apenas administrou o resultado e manteve o resultado, que garantiu a vaga na semifinal para a equipe.

Para as semifinais a expectativa é de dois jogos gigantes, de muitas emoções, em que o favoritismo de dá apenas pela vantagem dos resultados iguais para as equipes de melhor campanha, no caso Bandeirante e São José. Que os melhores possam ficar com as vagas!!!

Resultados das quartas de final

Rio Branco 0 x 1 São José
São José 1 x 1 Rio Branco

Osvaldo Cruz 1 x 0 Bandeirante
Bandeirante 2 x 1 Osvaldo Cruz

Mauá FC 2 x 1 Grêmio Prudente
Grêmio Prudente 2 x 1 Mauá FC

Itararé 1 x 1 Manthiqueira
Manthiqueira 3 x 2 Itararé

E assim ficam os duelos das semifinais

Manthiqueira x Sâo José
São José x Manthiqueira

Grêmio Prudente x Bandeirante
Bandeirante x Grêmio Prudente

Comentários