Série C tem 2 jogos malucos e briga entre companheiros de time

0 250

Normalmente começo o resumão da Série C falando do melhor jogo da rodada. Honestamente, tem sido fácil escolher isso, porque são poucos jogos bons. Mas dessa vez foi impossível, porque tivemos 2 jogos incríveis, com muita emoção e raça.

Também tivemos bons destaques individuais, como o artilheiro Fernandinho e gols de 2 jogadores conhecidos. E claro que rolaram erros, inclusive com uma crise feia no Manaus. Confira no resumão.

Melhores jogos

Santa Cruz 3 x 3 Jacuipense

Foram duas viradas. E quase rolou uma terceira. O Jacuipense surpreendeu e saiu na frente, com gol de Railan. Mas o Santa Cruz buscou a virada ainda no 1º tempo, com 2 gols de Mayco Félix – jogador de apenas 22 anos que merece ser observado com atenção.

Mayco
Foto: Rafael Melo/ Divulgação

Depois do intervalo, o Jacuipense passou na frente novamente, com 2 gols em 5 minutos. Dessa vez um veterano brilhou: Dinei, aquele ex-Vitória e Palmeiras, balançou a rede duas vezes. Mas o Santa não se entregou e buscou o empate aos 44min do 2º tempo, com Toty. Ainda rolou uma pressão do time da casa, mas o Jacupa segurou o empate.

Aqui não gostamos de falar de arbitragem, mas às vezes é impossível evitar. O Jacuipense foi prejudicado quando o jogo estava 1 a 1:

https://twitter.com/reinaldoliveira/status/1310766047616737284

Volta Redonda 2 x 2 Brusque

Esse foi outro jogo cheio de reviravoltas surpreendentes. Rolou uma defesa de pênalti quando o jogo estava 0 a 0. O centroavante João Carlos, do Volta, foi parado pelo goleiro Zé Carlos. Mas logo depois saiu o gol do time carioca, com Naninho.

O Brusque teve um jogador expulso no 2º tempo e, mesmo com um jogador a menos, buscou a virada. Geovane Itinga fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo, de Thiago Alagoano.

O Volta ainda teve um jogador expulso também, o goleiro Douglas. Então parecia tudo resolvido. Até que, no último lance, João Carlos se redimiu e deixou tudo igual no placar.

Pior time

Remo 1 x 0 Manaus

O técnico Paulo Bonamigo estreou com vitória, graças a um gol de Wallace. Mas o Remo nem precisou jogar tão bem para superar um Manaus sem criatividade e claramente nervoso. Teve até briga entre companheiros de time. E depois, no retorno para Manaus, também rolou protesto da torcida no aeroporto.

Melhor jogador

Fernandinho (Ypiranga 2 x 1 Ituano)

O time gaúcho conquistou a quarta vitória consecutiva e assumiu a liderança do Grupo B. Fernandinho é um dos principais responsáveis por isso. Ele fez os 2 gols do jogo e disparou na artilharia da competição, com 7 ao todo.

Vilão da rodada

Fábio (Criciúma 2 x 0 São José)

O goleiro do São José saiu mal e “deu assistência” de soco para o segundo gol, que decretou a vitória do Criciúma. Com a vitória, o Criciúma voltou ao G4, enquanto o São José acumulou o 5º jogo sem vitória.

Famosos da rodada

Jocinei (Imperatriz 1 x 2 Ferroviário)

O volante ex-Corinthians fez um belo gol para diminuir o placar. Mas foi só isso que o Imperatriz apresentou na partida. O Ferroviário jogou bem melhor, conseguiu uma vitória tranquila e segue na cola do líder Santa Cruz.

Alípio (Tombense 2 x 1 Londrina)

Muita gente não lembra do Alípio, mas a história dele ganhou grande destaque em 2008. O Real Madrid o contratou quando era muito jovem. Era uma aposta pro futuro. Dizem até que o Real preferiu ele na comparação com Philippe Coutinho.

Mas Alípio não deu certo por lá e já rodou por vários times no Brasil. Chegou agora no Tombense e pode ser um bom reforço. Nesta rodada, fez os dois gols da vitória contra o Londrina.

Outros jogos

Vila Nova 0 x 0 Treze
Botafogo-PB 1 x 1 Paysandu

Vale destacar a raça dos times visitantes nesse jogo. Principalmente o Paysandu, que buscou o empate com um jogador a menos. Mas não foram partidas dignas de muito destaque.