Quem são as jovens promessas que prometem brilhar na temporada 2019/2020?

0 9

Texto enviado por: sportmanager365.com

Que o futebol é um esporte que exige muito do corpo do atleta, nós já sabemos, por isso existe tanto “barulho” pelos jogadores recém saídos da base. A juventude é um bem precioso.

Por isso, separamos uma seleção de 5 jogadores para ficar de olho em 2019, alguns já conhecidos por aqui, outros nem tanto. Confira:

 

Éder Militão – Brasileiro, 21 anos. Porto

View this post on Instagram

✅ 🙏🏾

A post shared by Eder Militao (@edermilitaooficial13) on

Éder Gabriel Militão, mais conhecido pelo seu sobrenome, Militão, atua como zagueiro e lateral-direito, já teve passagem pelo São Paulo e pelo Porto. Atualmente veste a camisa do Real Madrid.

Nascido em Sertãozinho, São Paulo, Militão entrou para a base do tricolor paulista em 2012, aos 13 anos de idade.

Seu primeiro jogo como jogador profissional foi em 2017 contra o Cruzeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 17 de Setembro do mesmo ano marcou seu primeiro gol como profissional pra cima do Vitória.

Em julho de 2018, com 6 meses para o final do seu contrato com o São Paulo, o clube anunciou que após várias recusas de renovação do contrato, o jogador seria liberado para atuar pelo Porto por 4 milhões de Euros.

Até fevereiro de 2019 o jogador jogou pelo porto, porém em março o Real Madrid anunciou por um comunicado oficial a transferência de Militão. O Atleta assinou um contrato com o Real Madrid de seis temporadas.

 

Juan Miranda – Espanhol 19 anos. Barcelona

Juan Miranda, joga como lateral esquerdo e joga pelo Barcelona. Apesar de estar oficialmente no time B, já disputou partidas pelo time principal. O garoto de apenas 19 anos concentra grande expectativa a respeito da sua carreira.

O jogador começou sua carreira no Real Betis, porém, bem cedo transferiu-se para o Barcelona.

Apesar da pouca idade Juan já conquistou a UEFA Youth League: 2017/18 e a Super Copa de España: 2018.

Seu valor de mercado é avaliado em aproximadamente 5 milhões de Euros.

 

Emile Smith Rowe – Inglês, 19 anos. Arsenal

View this post on Instagram

Staying positive..✌🏻

A post shared by Emile Smith Rowe (@emilesmithrowe) on

Rowe joga pelo Arsenal desde 2010, quando inciou na categoria de base do clube. Com a idade de 17 anos, ele fez sua primeira aparição na FA Youth Cup, marcando seis gols.

Antes de ser promovido para profissional, Emile atuou em duas partidas da Premier League 2, marcando dois gols e ajudando o clube a chegar ao vice-campeonato do torneio.

Devido ao bom futebol apresentado, Rowe foi apresentado ao time principal. Tem como sua principal característica sua movimentação.

Outros atributos que não podem lhe faltar é a velocidade, e a infiltração. Atuando como ponta esquerda, o jogador participa das ações ofensivas e ainda devido a sua capacidade de infiltração se mostra como uma opção na área.

O jovem ainda tem no seu currículo a convocação para a seleção inglesa sub-17. Em 2017 estava no elenco que venceu a Copa do Mundo sub-17, mesmo atuando como reserva, na vitória por 4×0 marcou um gol contra o Iraque.

Atualmente ele está na seleção sub-19 da Inglaterra e o bom desempenho rendeu a ele sua estreia no time profissional do Arsenal na atual temporada da Premier League.

 

Sean Longstaff – Inglês, 21 anos. Newcastle

View this post on Instagram

Back at it! @nufc

A post shared by Sean Longstaff (@seanlongstaff97) on

Nascido em 30 de Outubro de 1997, em Newcastle, Inglaterra, Sean de apenas 21 anos exibe um futebol primoroso. Desde pequeno torcedor dos Magpies, nesta temporada se mostra como um grande nome do time do coração.

O jovem prodígio começou sua carreira no Newcastle, categoria sub-18. Sua partida de estreia foi contra o Arsenal em 2014 onde já se mostrou um atleta muito diferenciado.
Apesar da pouca idade, o meia foi passado para a categoria sub-21 e conquistou a taça Northumberland, que reúne categorias de base de vários times da região.

Em 2017 o jogador foi emprestado para o Kilmarnock, na Escócia, tendo sua primeira oportunidade como profissional.

Enquanto esteve por lá atuou em 16 partidas e fez três gols, terminando o campeonato escocês na 8ª colocação.

Sua estreia na Premier League foi contra o Liverpool, apesar da derrota por 4×0, o meia foi o único capaz de criar uma oportunidade para os Magpies, se livrou de dois defensores, mas não conseguiu passar do goleiro Alisson.

Após sua passagem pelo Kilmarnock, o jogador foi novamente emprestado, desta vez para o Blackpool que disputa a League One. Sua passagem pelo clube foi muito marcante. Durante a temporada 2017/18, marcou oito vezes em 42 jogos.

No final da última temporada, o jogador teve um rompimento do ligamento do joelho que o deixou de fora do final da temporada da Premier League. Apesar da lesão, o jogador está recuperado e pronto para disputar a temporada 2019/20.

Rodrygo Goes – Brasileiro, 18 anos. Real Madrid

Rodrygo é um futebolista brasileiro que atualmente joga pelo clube espanhol Real Madrid. Aos 10 anos de idade o atleta entrou para a base do Santos, onde começou sua carreira.

Com pouco tempo o garoto passou a ser destaque da Vila, devido a sua habilidade, com um jogo rápido e incisivo, com muitos dribles e agilidade. Em 2017 o jogador teve seu primeiro contrato profissional. O acordo possuia um período de validade de cinco anos, com uma multa rescisória de 50 milhões de Euros.

Em 2017 o garoto teve sua primeira atuação como profissional na equipe principal ao substituir o atacante Bruno Henrique na vitória por 3×1 contra o Atlético Mineiro em uma partida válida pelo Brasileirão.

Em março de 2018, Rodrygo foi o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores da América, na vitória santista sobre o Nacional por 2×0.

Em junho de 2018, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros. O Santos recebeu 40 milhões, o equivalente a 80% da multa rescisória, porém o jogador só se apresentou ao clube espanhol em junho de 2019.

Qual jovem promessa você acha que não devemos deixar de dar uma atenção especial? Afinal, todos os maiores astros do futebol já foram jovens promessas.

Posts Relacionados
Comments
Carregando...