Minha paixão por um time da quinta divisão inglesa

Richard Ault/talru.com
0 255

Sabemos que a Inglaterra tem uma das ligas mais badaladas do mundo, a Premier League. Mas durante essa temporada inglesa de 2017/2018 meus olhos estavam longe da elite: estavam de olho na “Vanarama National League”, a quinta divisão da terra da Rainha.

De olho em um time chamado Tranmere Rovers, que ficou no segundo lugar na tabela de classificação final. Como são apenas duas vagas para a quarta divisão, o Tranmere teve que jogar um playoff de acesso, onde o time teve que enfrentar o vencedor do duelo entre o quinto e o sexto colocado na temporada. O primeiro adversário do Tranmere foi definido após uma vitória de 5 a 4 nos pênaltis, e ficou com o pequeno Ebbsfleet United.

via Wikipédia

O duelo em Tranmere acabou com um 4 a 2 para os mandantes no placar. Mais um jogo e olá League Two (Quarta Divisão), o adversário foi o Boreham Wood, quarto colocado, que passou por Fylde (Sétimo colocado) e depois pelo Sutton United (Terceiro). Mas, no duelo no aclamado Wembley, deu Tranmere. 2 a 1 e a vaga para a League Two, junto com o time no game FIFA 19! E meu coração vibrou feito louco sem ninguém entender o porquê disso aqui em casa…

via Wikipédia

Mas, esse texto todo para quê? Por quê você gosta do Tranmere? A resposta vai te surpreender…

Tudo começou em um grupo do jogo Championship Manager 01/02, que ainda está sendo atualizado até os dias de hoje. O pessoal que teve infância/adolescência nos anos 2000 vai lembrar (não é o meu caso). No grupo, todos tinham uma missão: levar um time da última divisão disponível no jogo até o título da primeira divisão do país no menor tempo possível.

Eu fui ver a última divisão inglesa no jogo, era a Conference Division, a quinta divisão. Fui passando time por time para escolher qual iria tentar levar ao feito. A regra para jogar era: Escudo no Pack de fundos do jogo e gostar das cores. Somente um time cumpriu os requisitos: o Tranmere Rovers.

A história real do time começa no longínquo ano de 1884. A equipe venceu sua primeira partida na história com autoridade, 4 a 0 no extinto Brunswick Rovers. O time só foi conquistar algo em 1908, com o título do Campeonato da Cidade de Liverpool e os distritos ao redor.

A equipe disputou a Central League em 1919, uma das melhores ligas da época. Em 1938 veio o primeiro título nacional, quando conquistaram a terceira divisão inglesa daquele ano.

Eles ficaram na segunda divisão apenas um ano e depois na terceira entre 1946 e 1958. Em 1979 o time caiu para a quarta divisão e teve uma grande crise financeira que obrigou a jogar amistosos em uma campanha chamada “Save the Rovers”, onde arrecadaram mais de 200 mil Libras, o que permitiu que o time continuasse as suas atividades no Prenton Park, estádio do time desde 1887.

Na atualidade, o Rovers realizou um grande jogo de pré-temporada contra o último vice-campeão da Champions League, Liverpool, em Prenton Park, onde o duelo terminou em uma honrosa derrota por 3 a 2. A equipe se encontra na EFL League Two, a quarta divisão do Campeonato Inglês.

Essa é um pouco da história do Tranmere Rovers, e também a minha história com o time. Um dia vamos estar na Premier League, Tranmere! Go, Rovers!

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...