Francana, Manthiqueira, Grêmio Prudente e Jabaquara vão ao mata-mata da Segundona de SP

Xvjau Francana

Imagem: Twitter.com/Paulistao

Terminada a oitava rodada do Campeonato Paulista 2020 – Segunda Divisão e mais equipes vão se qualificando para a segunda fase do campeonato mais carismático do estado de São Paulo.

Francana, Manthiqueira, Grêmio Prudente e Jabaquara são mais quatro equipes a se qualificar, juntando-se a Bandeirante e São José. A Águia do Vale que, por sua vez, goleou o Atlético de Mogi e segue como a única equipe com 100% de aproveitamento.

Leia também:

Tivemos também a derrota de um time que vinha embalado e outros voltando a vencer depois de bom início na competição.

Confira tudo o que rolou em mais uma rodada da Bêzinha.

Amparo e Flamengo voltaram a vencer

Imagem: Twitter.com/Paulistao

Após despontar como um dos favoritos no Grupo 5 e candidato ao acesso, o Flamengo de Guarulhos começou bem a Bezinha, com duas vitória e uma derrota. Mas aí veio o clássico contra o AD Guarulhos na quarta rodada e tudo mudou – de lá pra cá, foram três derrotas seguidos para o Corvo e a amarga lanterna de sua chave.

Foi então que o Rubro-Negro viu uma luz no fim do túnel ao vencer, em casa, o Brasilis, e com isso voltar a sonhar com uma vaga na próxima fase da competição. Daniel Mendes, aos 2 minutos do segundo tempo, deu a vitória aos donos da casa por 1 a 0 e a esperança de, quem sabe, fazer jus às predições iniciais.

Outra equipe do mesmo Grupo 5 que começou muito bem a competição foi o Amparo. No entanto, a equipe acabou saindo derrotada nas duas últimas rodadas e viu sua liderança ameaçada pela emergente AD Guarulhos, que acabou fazendo o caminho oposto ao AAC – havia começado mal a competição, mas viu a chave virar após vitória no clássico contra o Flamengo.

No tira-teima para ver quer ficaria com a liderança da chave, melhor mais uma vez para os donos da casa: vitória do Amparo sobre a AD Guarulhos por 1 a 0, gol de Rafa aos 30 do segundo tempo e liderança assegurada.

Na próxima rodada, o Amparo folga e, dependendo dos resultados, pode até empatar na última rodada para garantir a classificação. Teremos ainda a reedição do clássico entre AD Guarulhos e Flamengo e o embate entre Brasilis e Itapirense.

Francana se classifica ao vencer o XV de Jaú fora de casa

O XV de Jaú conheceu a sua primeira derrota na Bezinha na tarde da última terça-feira (10) ao ser batido em casa para a Francana por 1 a 0. O Galo da Comarca teve algumas chances de gol, mas viu uma Francana cirúrgica marcar aos 43 minutos da primeira etapa, com Giovani.

O resultado manteve a invencibilidade da Veterana, que garantiu presença na próxima fase da competição. O XV de Jaú caiu para a terceira posição da chave – contudo, tem um jogo a menos em relação as duas equipes acima.

Quem ultrapassou a equipe de Jaú foi o Grêmio Sãocarlense, que em casa, empatou por 1 a 1 com a Inter de Bebedouro e manteve o adversário sem vitórias na quarta divisão paulista. O resultado fez com que a equipe de São Carlos se tornasse o recordista de empates na competição até o momento – quatro no total – e de quebra, retirou as chances de classificação do adversário.

São José goleia e Manthiqueira garante vaga antecipada

Mais uma rodada, mais uma derrota e mais uma goleada. Essa foi mais uma vez a realidade do Atlético Mogi.

A equipe foi a São José do Campos tentar o que parecia impossível: vencer o São Jose, a equipe de melhor campanha na Bezinha. E o impossível não aconteceu. Vitória por 6 a 0 para o São José, que segue com a melhor campanha da competição – e sequência de jogos sem vencer aumentada para 36 jogos por parte da equipe de Mogi das Cruzes.

Pelo mesmo Grupo 6, outra equipe garantiu vaga antecipa para a próxima fase da Bezinha: o Manthiqueira, que empatou fora de casa com o União Mogi em 2 a 2.

O time da casa até saiu na frente com Alan, aos 32 minutos do segundo tempo, mas os visitante viraram o jogo na etapa final com Miqueias e Wendel. Aos 32 minutos do segundo tempo, Alan igualou o letreiro no Nogueirão, mas não foi o suficiente para evitar a classificação da equipe de Guaratinguetá.

O União Mogi agora, precisa venceu o seu último jogo – contra o São José, fora de casa – para ter chance de se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

SKA Brasil voltar a vencer e Jabaquara se classifica

Imagem: Vitor Ricci/Ska Brasil

Outro classificado nesta oitava rodada foi o Jabaquara. A equipe de Santos venceu o Grêmio Mauaense no estádio Espanha, pelo placar mínimo, gol de Fred, e garantiu a vaga no Grupo 7 paraa próxima fase da Segundona.

Na mesma chave, o SKA Brasil surpreendeu o Mauá FC ,até então líder do grupo, e assumiu a terceira posição da chave. Fred, no fim do primeiro tempo, foi o nome da vitória da Águia por 1 a 0.

Agora o time de Santana do Parnaíba enfrenta o Barcelona Capela no próximo final de semana, podendo até se classificar entre os terceiros colocados.

Itararé reassume a liderança do bagunçado Grupo 4

O Grupo 4 segue como um dos mais equilibrados e incertos da Bezinha. Nesta rodada, tivemos mais uma troca na liderança, graças à derrota em casa do União Barbarense para o Itararé, que reassumiu a ponta, passando a equipe do Independente que folgava nesta rodada.

Pequeno, com dois gols, foi o destaque do 3 a 1 dos visitantes na equipe de Santa Barbara d’Oeste – que por sua vez, viu sua reação na competição freada com a derrota.

Imagem: AA Itararé/Divulgação

Em Americana, o Rio Branco recebeu o Elosport podendo jogar o Independente para terceira colocação. Mas o Tigre não soube aproveitar a oportunidade e ficou na igualdade com o Galo do Sul – resultado de 2 a 2, com gols de Luís Antônio e Thiaguinho para os donos da casa, enquanto Juan Rafael e Agner foram às redes para o Elosport.

Imagem: Alex Ferreira/Rio Branco EC

Grêmio Prudente carimba vaga; Vocem surpreende Osvaldo Cruz

Domínio visitante nos duelos pelo Grupo 2, que garantiu mais uma classificado para a próxima fase da Bezinha: o Grêmio Prudente, foi para o crime em Assis e bateu o Assisense com o gol solitário de William, no apagar das luzes – gol que garantiu o time de Presidente Prudente na próxima fase da competição.

No outro confronto desta chave, o Vocem fez pelo menos um lado da cidade de Assis feliz ao vencer o vice-líder Osvaldo Cruz. Placar de 2 a 0 para os Marianos, anotados por Diego Bebê e Willian, ambos na segunda etapa. Com a vitória, o Vocem assume a terceira colocação e se coloca de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Tanabi vence e também entra na briga pelo Grupo 1

Imagem: Renan Contrera/Tanabi EC

Três jogos sem vencer e a amarga lanterna do Grupo 1. Esse era o cenário para o Tanabi antes do início da rodada.

Era. O Índio da Noroeste mostrou que a segunda vaga dentro da chave está totalmente em disputa ao vencer dentro de casa o América, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, chegou a oito pontos e subiu duas posições, ultrapassando o próprio América e o Araçatuba (ambos com seis pontos).

Imagem: Edy Junior Silva/Andradina EC

Araçatuba, que por sua vez, foi até Andradina enfrentar o time local e viu o Foguete decolar mais uma vez, para sonhar com uma vaga na próxima fase. Aos 34 minutos da primeira etapa, Isaac abriu a conta, enquanto Lucas Matos, aos 25 do segundo tempo, fechou o placar e garantiu a vice-liderança para os donos da casa, que agora têm mais dois jogos pela frente e boas chances de classificação.

https://twitter.com/AndradinaEC/status/1326617196953538564

O que vem por aí?

No próximo final de semana, teremos mais uma vez a rodada dos clássicos.

Em Guarulhos, o AD Guarulhos enfrenta o Flamengo.

Em Araçatuba, a AEA recebe o Bandeirante em dérbi que agita a região Noroeste do estado.

Em Assim, Vocem e Assisense tentam neste segundo clássico ver quem sai vencedor, depois do empate sem gols no primeiro turno.

Em Mauá, o Pedro Benedetti vai ficar pequeno para mais um duelo entre Mauaense e Mauá FC.

Além, é claro, do duelo do Vale do Paraíba entre Manthiqueira e São José.

Promessa de ótimos jogos, cheios de rivalidade, acrescidos da tensão que envolve a briga pelas vagas na próxima fase do campeonato mais aleatória do futebol paulista.

Resultados de terça-feira (10)

XV de Jaú 0 x 1 Francana
Sãocarlense 1 x 1 Inter de Bebedouro
Amparo 1 x 0 Guarulhos
Flamengo 1 x 0 Brasilis
União Mogi 2 x 2 Manthiqueira
São José 6 x 0 Atlético Mogi

Resultados de quarta-feita (11)

Andradina 2 X 0 Araçatuba
Tanabi 2 X 1 América
Assisense 0 X 1 Grêmio Prudente
União Barbarense 1 X 3 Itararé
Rio Branco 2 X 2 Elosport
Jabaquara 1 X 0 Mauaense
Mauá FC 0 X 1 SKA Brasil
Osvaldo Cruz 0 X 2 VOCEM

Sair da versão mobile