Zagueiro do Benfica será tema de escola de samba em Floripa (?!)

0 84
jardel-carnaval
QUE IMAGEM!

Alôôôôôô, comunidade! É isso aí: o zagueiro brasileiro Jardel, que atua no Benfica há oito temporadas (contando passagem pelo time B), será homenageado pela escola de samba GREES AMOCART, do grupo de acesso do carnaval de Florianópolis, sua cidade natal. O tema, como manda a regra dos temas carnavalescos, é grande, poético e cheio de referências históricas, geográficas e futebolísticas: “Carrega Jardel: Guerreiro da Luz, da Bola, da Vida, do Rio Tavares a Portugal, de Portugal a Floripa“.

O desfile será no dia 5 de fevereiro, na Passarela do Samba Nego Quirido, mas Jardel já avisou que não estará presente, afinal estará em campo pelo Benfica. Mesmo assim, o zagueiro garante que estará bem representado: “Meus dois irmãos estarão presentes e será especial porque participei do samba enredo contando a minha trajetória no futebol até chegar ao Benfica e também um pouco da minha vida pessoal”, explicou.

Jardel tem 29 anos e começou sua carreira no Avaí, em 2004. Também jogou por Vitória-BA, Santos, Iraty-PR, Joinville, Desportivo Brasil-SP e Ituano antes de migrar para o futebol português, onde, além do Benfica, atuou por Estoril Praia e Olhanense. No time da Luz, o defensor tem mais de 100 jogos e acumula duas ligas portuguesas, uma Taça de Portugal e quatro Taças da Liga.

Abaixo, a íntegra do samba-enredo com letra e tudo: “…vai lá, arrebenta em campo. Na torcida eu canto pra te embalar!“.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...