XV de Piracicaba inicia festas de seu centenário com maestro e jogo contra 100 crianças

0 106

O XV de Piracicaba, um dos mais tradicionais clubes de futebol do Interior de SP, comemora em 2013 os 100 anos de sua fundação. E para festejar a data que se completa (sem surpresas) em 15 de novembro, a diretoria quinzista programou uma série de eventos comemorativos na cidade.

A programação começou em setembro, com a instalação de um relógio em contagem regressiva para a data diante do Estádio Barão de Serra Negra. A iniciativa foi de uma das patrocinadora do clube, que também ilustrou a parede do estádio com um grafitti.

No último dia 20, o XV colocou seu time profissional para enfrentar 100 crianças com o uniforme do time. Batizado de XV contra 100, o amistoso terminou empatado, 4 a 4. Cerca de 1,5 mil torcedores compareceram ao Estádio Barão de Serra Negra, que recebeu também mais de uma tonelada de alimentos – doados, posteriormente, para a Casa do Amor Fraterno.

Festa em Piracicaba já teve partida do XV contra 100 crianças (foto); até o fim do ano, programação terá jantares, shows, queima de fogos e exposição filatélica, entre outros eventos (Crédito: Divulgação)

“Com certeza esse dia vai ficar marcado na história do XV e na memória de todos que estiveram presentes no estádio”, comentou o presidente do clube piracicabano, Celso Christofolletti. “Foi emocionante e gratificante ver todas aquelas crianças vestindo a zebrada.”

Entretanto, as “crianças vestindo a zebrada” não serão os únicos eventos programados pelo Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba para festejas seus 100 anos. Até dezembro, o clube já tem uma vasta programação para comemorar a data:

25 de outubro (20h)

Homenagem do deputado estadual Roberto Morais (PPS) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

8 de novembro (19h30)

Abertura da exposição com materiais do XV no Centro Cultural Martha Watts e lançamento da biografia do capitão Carlos Wingeter, com a presença da família Wingeter, vinda de Bauru

12 de novembro (19h30)

Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Piracicaba, como homenagem ao centenário do XV de Piracicaba, proposta pelo vereador Laércio Trevisan Júnior (PR)

13 de novembro (19h30)

Lançamento do livro do centenário do clube; início das vendas da obra no Centro Cultural Martha Watts

14 de novembro (20h)

Show do maestro João Carlos Martins, patrocinado por uma das empresas que apoiam o clube, no Espaço Beira Rio. O evento será fechado, sem venda de ingressos.

14 de novembro (23h59)

Queima de fogos no Estádio Barão da Serra Negra

15 de novembro (13h)

Festa comemorativa no Sindicato dos Metalúrgicos

28 de novembro (9h)

Abertura da exposição filatélica “A História do Futebol”, que traz como destaque o centenário do XV de Piracicaba (foto); evento acontece na agência central dos Correios da cidade

Centenário do XV de Piracicaba será homenageado também em selo exposto nos Correios da cidade (Crédito: Divulgação)

29 de novembro (20h)

Parceria com a festa U-Mio-du-Boi (jantar beneficente)

15 de dezembro (8h)

Corrida do Centenário, organizada pela Gaia Esportes em comemoração ao centenário

Também em dezembro, ainda sem data definida, devem acontecer a campanha Sangue Quinzista, de doação de sangue, e Natal Quinzista.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...