XV de Jaú, São José, Flamengo: na Segundona de SP, candidatos ao acesso mostram força

Imagem: XV de Jaú/Divulgação
146

Rodada nova e tudo novo na Segunda Divisão 2020 do Campeonato Paulista.

Na segunda rodada da fase de grupos da competição, tivemos as estreias – com vitórias – de aguns dos favoritos aos acessos: São José, XV de Jaú e Flamengo.

Tivemos o SKA Brasil decepcionando novamente.

Tivemos técnico demitido.

Dérbi em Mogi das Cruzes, dilúvio em Guarulhos, queda do MyCujoo, virada em São Carlos… Enfim, tudo que a Bezinha pode nos proporcionar a cada rodada – e, é claro, muitos gols.

A rodada teve início na terça-feira (20) com seis jogos. Diferentemente da primeira rodada, nenhum visitante venceu.

Chuva torrencial

Pelo Grupo 2, muita chuva em Guarulhos para o jogo Flamengo 2 x 1 Itapirense. As equipes tiveram ótimas chances no começo de jogo, mesmo com as diversas poças d’água no gramado do Ninho do Corvo.

Os visitantes saíram na frente com gol de Gui, mas os donos da casa fizeram valer o favoritismo e viraram em sua estreia pelo campeonato.

No outro jogo do mesmo grupo, o Amparo empatou em casa por 1 a 1 com o Brasilis.

Pintou o campeão?

Pelo Grupo 6, tivemos a estreia do favorito São José, que logo mandou 4 a 1 no União Suzano sem dó e nem piedade, mostrando assim o motivo pelo qual está sendo apontado como postulante ao acesso.

Pelo mesmo grupo rolou, o dérbi de Mogi das Cruzes entre União Mogi e Atlético Mogi. Melhor para o União, que fez 2 a 0 no Atlético, que pinta como candidato a saco de pancadas.

https://twitter.com/scparametro2016/status/1318642550077620238

Decepção?

O Ska Brasil, mesmo com apenas dois jogos, já desponta como uma possível decepção do campeonato. Pelo Grupo 7, o clube de Santana do Parnaíba perdeu para o Jabaquara (olho neles), no estádio Espanha, em Santos: 2 a 0 para o JHC.

Neste mesmo grupo, o Barcelona perdeu mais uma, desta vez para o Mauá, que fez sua estreia com o pé direito ao anotar o placar de 2 a 1 contra a equipe da capital.

“Não desligue o rádio…”

A quarta-feira de Bezinha começou de uma forma diferente, já que o aplicativo MyCujoo, que transmite os jogos, teve problemas técnicos. Com isso, tivemos que recorrer a outros tipos de transmissões, como o bom e velho rádio.

Já? Já!

O Grupo 4 foi o mais tranquilo de se acompanhar, até porque, apenas um gol marcado em seus dois jogos, na vitória do Elosporte contra o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste. No outro jogo, nada de gols em Rio Branco e Independente.

Foi a estreia do Rio Branco na Segundona. Mas o 0 a 0 deve ter desagradado muito alguém em Americana, já que o técnico Jorge Parraga – aquele mesmo – foi demitido após o jogo.

XV de Jaú e Francana vencem

Em contrapartida, o Grupo 3 foi um dos mais movimentados. Tivemos a estreia com vitória de uns dos favoritos ao acesso, o XV de Jaú, que não teve muita dificuldade para fazer 3 a 1 na Matonenese em seus domínios – destaque para Júnior Palmares, autor de dois gols para o Galo da Comarca.

No Oeste, visitantes vencem

A outra partida entre Grêmio Sâo Carlense e Francana caminhava para um vitória dos donos da casa quando Gabriel Feitas marcou duas vezes, aos 39 e aos 45 da segunda etapa, e deu a vitória para a Veterana. Que virada!

O Grupo 2, foi dominado pelos visitantes, Tupã e Grêmio Prudente, que conseguiram suas primeiras vitórias nesta segunda rodada. O Tupã, que havia perdido em casa na primeira rodada para o Osvaldo Cruz, venceu pelo placar mínimo a equipe do Assisense.

O mesmo Osvaldo Cruz que havia vencido fora da rodada anterior, teve seu primeiro tropeço em casa ante o Grêmio Prudente, que fez 2 a 0 e se tornou líder do grupo.

Por fim…

O Bandeirante de Birigui chegou ao 100% de aproveitamento ao bater, fora de casa, o desfalcadíssimo Andradina: 2 a 0 para o Leão no estádio Evandro Calvoso.

No outro jogo deste Grupo 1, o Tanabi recebeu o Araçatuba e fez bem a lição de casa: venceu por 1 a 0 e somou os seus primeiros três pontos – ao contrário do ríval que perdeu seu primeiro jogo no torneio

No próximo fim de semana, dias 24 e 25, rola a bola para a terceira rodada. Veremos se os favoritos conseguem mantem a “pegada”.

Confira os resultados:

Terça-feira (20)
Flamengo 2 x 1 Itapirense
Jabaquara 2 x 0 Ska Brasil
União Mogi 2 x 0 Atlético Mogi
Mauá 2 x 1 Barcelona Capela
Amparo 1 x 1 Brasilis
São José 4 x 1 União Suzano

Quarta-feira (21)
Tanabi 1 x 0 Araçatuba
Andradina 0 X 2 Bandeirante
Assisense 0 X 1 Tupã
Sãocarlense 1 X 2 Francana
XV de Jaú 3 X 1 Matonense
Barbarense 0 X 1 Elosport
Rio Branco 0 X 0 Independente
Osvaldo Cruz 0 x 2 Grêmio Prudente

Comentários