A 8ª rodada da Série B começou chamando atenção pelo excesso de empates por 0 a 0. Foram 4 nos 5 primeiros jogos. Mas as partidas seguintes melhoraram. E houve um bom jogo entre Operário e Ituano, que terminou com virada do Fantasma, digna de Manchester City.
https://twitter.com/ultimadivisao/status/1528417398390501378
Entre os destaques positivos estão Cruzeiro e Bahia, que venceram e começam a abrir vantagem no G4. Por outro lado, o Grêmio completou o 3º jogo seguido sem vencer e voltou a sentir uma turbulência interna.
Operário 3 x 2 Ituano
O melhor jogo da rodada reuniu times que tinham campanhas parecidas e podiam se aproximar do G4. O Ituano parecia conseguir o objetivo, porque jogou bem no geral e abriu 2 a 0.
Mas um pênalti mal marcado acendeu o Operário, que fez 3 gols em 6 minutos. O Ituano tem todo direito de reclamar da arbitragem, mas também precisa reconhecer que faltou equilíbrio pra segurar a vantagem.
Fato é que o Operário está invicto há 4 jogos e a 2 pontos do G4.
https://twitter.com/OFECoficial/status/1528423231425847296
Grêmio 0 x 0 Criciúma
O Grêmio até criou chances para derrotar o Criciúma, mas não jogou bem. O empate foi festejado pela torcida do Criciúma, que marcou boa presença na Arena do Grêmio. Do outro lado, vaias para Roger Machado e diretoria.
De acordo com o ge, a sequência ruim ligou o alerta para uma possível mudança de treinador. Todos sabem que o maior problema do Grêmio é diretoria, mas aparentemente isso não vai ser corrigido. E o Grêmio corre risco de complicar na Série B dessa forma.
Cruzeiro 2 x 0 Sampaio
Líder, em boa fase e cheio de confiança, o Cruzeiro teve apoio de 60 mil torcedores no jogo contra o Sampaio Corrêa. O juiz expulso Lucas Araújo e facilitou ainda mais a missão cruzeirense. No 2º tempo, Rafa Silva e Edu marcaram para fazer o Cruzeiro atingir uma interessante marca de vitórias.
https://twitter.com/ultimadivisao/status/1528405857167458307
É cedo para se empolgar com o Cruzeiro. Mas no momento é difícil imaginar o time tendo problemas graves que possam tirá-lo do G4 futuramente.
Outros destaques positivos
Além de Operário e Cruzeiro, só mais 3 times venceram na rodada: Bahia, Brusque e CRB.
O Bahia não jogou muito bem contra a Ponte, mas mereceu a vitória por 2 a 1, com dois gols de Matheus Davó – um deles de queixo.
Foi legal ver Guto Ferreira pedindo desculpas para os jogadores por causa de uma substituição errada que gerou o melhor momento da Ponte no jogo. Boa gestão de grupo do Gordiola.
Brusque e CRB tiveram estreias de técnicos. Luan Carlos comandou o time Quadricolor contra o Tombense. São dois times claramente pouco organizados ainda. Mas o Brusque tem mais potencial do que o limitado time mineiro.
No CRB, a estreia foi de Daniel Paulista, que aproveitou a crise do Londrina para vencer com gol de Anselmo Ramon. Por enquanto a mudança mais perceptível foi de atitude. O time parecia mais seguro. Daniel é um técnico promissor e deve fazer o CRB sair da zona de rebaixamento em breve.
Outros jogos
Náutico 1 x 1 CSA: O jogo foi mais animado que a média da rodada, mas o resultado foi ruim para ambos. Ficaram com 8 pontos, lutando contra o rebaixamento.
Guarani 0 x 0 Vasco: Os dois times desperdiçaram boas chances, principalmente o Vasco. Poderia ter sido um jogo melhor do que foi.
Vila Nova 0 x 0 Chapecoense: Também teve estreia de técnico, Dado Cavalcanti, que fez mudanças importantes no Vila, mas ainda não conseguiu fazer o time ser melhor ofensivamente.
Novorizontino 0 x 0 Sport: Entre tantos jogos fracos, esse foi o pior. Os dois times estão entre os 5 melhores na tabela, mas esqueceram de jogar futebol.
Comentários