USAC é líder com goleiro experiente

O goleiro Yuri é um dos destaques do USAC na Segundona 2012
0 118

São 41 clubes e seis meses de competição. Conhecida como Segundona, a quarta divisão do Campeonato Paulista é o torneio de futebol profissional mais longo do país. Após três rodadas, alguns atletas conseguiram chamar a atenção dos torcedores. Esse é o caso do goleiro Yuri Wendell. Aos 22 anos, o arqueiro potiguar é um dos responsáveis pela eficiente campanha do União Suzano, atual líder do Grupo 5.

O goleiro Yuri é um dos destaques do USAC na Segundona 2012

“Nosso grupo é muito unido e nosso objetivo maior é chegar na final do campeonato”, explica. Na última rodada, o jogador atuou contra o Nacional com uma fratura em um dos dedos. Mesmo assim, o goleiro teve um desempenho acima da média na vitória por 2 a 1 do Javali das Palmeiras na rua Comendador Souza. O USAC não ganhava um jogo na capital paulista desde 1998.

Humilde nas respostas, Yuri está satisfeito pelo bom momento vivido pela agremiação de Suzano. “Isso tudo é fruto de um grande trabalho. O momento é bom e só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele está fazendo”. Na próxima rodada, o União Suzano enfrenta o Sport Barueri no sábado (dia 26) ás 21h15, na Arena Barueri. O jogo terá transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Experiência internacional – Apesar da pouca idade, Yuri é um atleta com experiência em diversas equipes. Formado nas divisões de base do Alecrim-RN, o arqueiro iniciou a carreira pelo Verdão potiguar. “Disputei o Campeonato Brasileiro da Série D e sinto que deixei as portas abertas. A estrutura é muito boa”, elogia. Após essa passagem, o goleiro se transferiu para o América de Natal. Defendeu o Dragão no Brasileiro da Série B e na Copa Nordeste.

Yuri também vestiu as camisas do Vitória da Bahia, Centenário de Pau de Ferros e Tigres do Cartaxo (Portugal). “Lá na Europa tive pouco tempo para mostrar meu futebol. Em Suzano, nossa maior dificuldade é não estar num clube com tanta estrutura. Meu maior sonho é um dia jogar num time grande e quem sabe até pegar a Seleção Brasileira”.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...