Um novo Última Divisão está no ar

0 70

Senhoras e senhores, sejam bem vindos ao novo Última Divisão.

É possível que você já nos conheça, mas se o seu mouse estacionou aqui pela pela primeira vez nesta sexta-feira, fazemos questão de nos apresentar: somos um site que se dedica a contar boas histórias sobre futebol, sempre a partir de um ponto de vista incomum, mais alternativo, curioso e diferente do que é publicado normalmente por aí. :)

Não somos um site de notícias. Estamos focados em produzir conteúdo mais elaborado, algumas vezes até ligado ao noticiário, mas sempre feito com calma e criatividade. Portanto, nada de relatos descritivos de jogos ou notas simplistas com aspas aprendidas em cursos de media training – o mal do século no futebol, eu diria. Aqui, sempre buscamos o diferente, o esquecido, o outro lado.

Somos contra a ditadura do clique. Preferimos que você explore nosso arquivo, vá e volte, passe de um texto a outro, guarde-os nos favoritos (ou no Pocket, Instapaper, etc.) para ler depois, deixe um comentário, interaja com a gente (seja no Facebook ou no Twitter). Enfim, queremos que você fique à vontade e aproveite. Por isso investimos em um novo visual, mais claro e colorido, com melhor disposição e apresentação do conteúdo publicado.

Aliás, uma das grandes novidades desta nova fase está na reorganização editorial. Seguiremos atrás de boas histórias e personagens interessantes, missão que está no nosso DNA há cinco anos e que continua sendo nosso principal objetivo. Porém, também daremos mais espaço para as tão queridas listas, os instigantes textos em séries e aos belos ensaios fotográficos, que já produzíamos e vamos aumentar a escala.

Fora isso, inauguramos outras três “editorias”, que também terão espaço fixo na página inicial: Curtas (posts menores, dedicados a assuntos de ocasião, mais quentes e compartilháveis), Opinião (nome auto-explicativo; é o espaço onde abordaremos temas tão polêmicos quanto necessários) e Resenhas (espaço dedicado a críticas de filmes, livros e outros produtos ligados ao futebol).

Além das “editorias” baseadas no tipo de pauta, também classificamos o conteúdo em quatro temas globais: Futebol Nacional, Futebol Internacional, Seleções e até Outros Esportes. Tudo para facilitar o acesso aos mais variados assuntos que abordamos no site. E se mesmo assim não encontrar o que procura, experimente buscar através do campo localizado no canto direito de nossa barra de navegação.

Bem, por enquanto é isso. A casa é nova, recém-reformada, e certamente ainda tem algumas coisas fora do lugar. Mas torcemos para que a considere aconchegante a ponto de voltar mais vezes. Será um prazer recebê-los com novidades. Qualquer coisa, estamos sempre a disposição para um bate-papo no Facebook (www.facebook.com/ultimadivisao) ou no Twitter (www.twitter.com/ultimadivisao).

Muito obrigado.

Equipe Última Divisão (Julio Simões, Allan Brito, Matheus Trunk, Diego Freire, Andy Martin e Stenio Ramos)

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...