Um livro para contar a história do clássico Figueirense x Avaí? Sim!

0 124

O momento é especial no futebol catarinense, que tem cinco times em plenas condições de disputar espaço na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Então, para aproveitar este momento, que tal falarmos mais sobre o clássico entre Figueirense e Avaí?

No dia 11 de dezembro, o jornalista catarinense Polidoro Júnior lançará 90 anos do maior clássico – Avaí x Figueirense, da Editora Mix Mídia. O livro, segundo material de divulgação, “trará relatos especiais com vários personagens dessa rica história, incluindo jogadores, dirigentes e até torcedores fanáticos, que contarão suas experiências nestes confrontos”.

A obra terá fotos raras e detalhes de clássicos históricos entre Figueirense e Avaí, como a Batalha do Campo da Liga (contamos a história aqui), o dia em que os dois times se enfrentaram duas vezes no mesmo dia, os primeiros clássicos nos estádios Orlando Scarpelli e Ressacada, e a goleada do Avaí sobre o Figueirense por 11 a 2, entre outros.

Nomes históricos do futebol catarinense deram seus relatos ao livro, que é mais do que indicado para quem curte a mistura histórias, estatísticas e rivalidades. O preço da obra em livrarias, no entanto, ainda não foi divulgado.

46bda533-c926-47a2-84ac-08eb5c145178

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...