A disparidade entre algumas equipes na Segunda Divisão do Campeonato Paulista pode oferecer ao torcedor alguns jogos recheados de gols. Mas também pode acontecer de algum jogo se mostrar um ponto na curva, e mesmo quando não se espera, um placar elástico acaba acontecendo.
Nesta sétima rodada da competição, tivemos dois belos exemplos para contextualizar esses dois pontos citados acima.
Uma das grandes goleadas da rodada aconteceu na partida entre Catanduva e Andradina, com vitória catanduvense por 7 a 1. Apesar da fase oposta das equipes, o resultado chegou a surpreender por conta do bom início de Segundona que o Andradina teve, embora o time viva agora uma fase muito complicada.
No primeiro tempo, o Santo saiu na frente com gols de Thiaguinho e Bastos. De pênalti, Caio anotou q favor do Andradina.
Na segunda etapa, o time da casa ligou o modo turbo e aproveitou alguns lances no mínimo incomuns do Andradina. Sussai (dois gols) Zazá (dois) e Kaik marcaram os gols da goleada do líder do Grupo 1.
Coisas estranhas nos gols sofridos pelo Andradina diante do Catanduva (que venceu por 7-1)… pic.twitter.com/lO3rngoMWB
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) June 4, 2022
Após a goleada, o Foguete emitiu uma nota, afirmando que a equipe passará por um reformulação.
“Após derrota vexatória de hoje, o clube Andradina EC informa que passará por uma reformulação no elenco, alguns jogadores estão desligados do clube e já estamos correndo para fazer novas contratações. Pedimos desculpas aos torcedores pelo resultado e seguimos em busca de dias melhores.”
E veio a outra goleada, ainda maior.
Mesmo depois de ter empatado na última rodada em 0 a 0 com o Guarulhos, a expectativa era de que o Atlético Mogi fosse presa fácil para o rival União. Mas mesmo assim, o placar de 8 a 1 foi certamente mais elástico do que todo mundo esperaria – e olha que o jogo no primeiro turno acabou 7 a 0 para o União.
O destaque da partida foi Leandro Jabá, que marcou três gols. Os demais tentos do União foram anotados por Douglas (dois), Maicon (dois) e Rafael Tchê. Apesar da goleada, o União Mogi ocupa apenas a quarta posição do Grupo 5, com 10 pontos.
Foi meia hora de sonho para o Atlético Mogi. Dominou o União, fez 1×0 e teve ótimas chances. Passado esse tempo, a realidade chegou. Os atleticanos levaram a virada antes do intervalo e mais seis gols na etapa final. O 8×1 sofrido é o 54° jogo seguido sem vitória. #JPnaSegundona pic.twitter.com/RuYal2XNZV
— Jogos Perdidos rumo aos 18! (@jogosperdidos) June 5, 2022
Outro destaque da rodada foi o dérbi da cidade de São Carlos, que acabou terminando sem gols. Com o resultado, o São Carlos FC segue sem perder para o Grêmio São-Carlense nos duelos da cidade; por outro lado, segue na penúltima posição do Grupo 3, enquanto o ríval é o terceiro colocado.
Outros grupos
No Grupo 1, o Penapolense, que segue sem ser derrotado, conseguiu um empate fora de casa contra a Inter de Bebedouro e impediu que o Lobo se aproximasse da equipe na segunda posição.
O Fernandópolis,em um jogo que ficou marcado por um lance violento que culminou com um atleta do time saindo de campo em uma ambulância, derrotou o América de Rio Preto por 4 a 2. O Fefecê agora soma um total de 8 pontos, e possui 4 de desvantagem em relação ao terceiro colocado..
No Grupo 2, Grêmio Prudente e Vocem venceram seus confrontos por 2 a 1 e agora são respectivamente líder e vice. O resultado que deu a vice-liderança à equipe mariana foi o empate sem gols entre Atlético Assisense e Osvaldo Cruz.
No Grupo 3, o Taquaritinga derrotou a Francana, e manteve a liderança, além da melhor colocação geral da Segundona. Na segunda posição com 14 pontos, 4 a menos que o CAT, temos o XV de Jaú, que bateu o Batatais por 4 a 1.
No Grupo 4, segue o show da Itapirense, que vitimou desta vez o Amparo pelo placar de 3 a 1. A vantagem da Vermelhinha na ponta ficou maior graças a vitória do Paulista sobre o Rio Branco.
No Grupo 5, o Manthiqueira tomou a liderança do Flamengo ao vencer por 1 a 0, em Guaratinguetá. Em terceiro vem o Joseense que derrotou o AD Guarulhos por 2 a 1, em pleno Ninho do Corvo, em Guarulhos.
No Grupo 6, o Ecus foi derrotado em casa pelo líder Mauá e segue sem vencer, além de ter a marca de -2 pontos. Em contraponto ao rival, o Grêmio Mauaense perdeu em casa para o Jabaquara por 3 a 1 – o Jabuca segue na caça ao vice-líder Ska Brasil, que por sua vez derrotou o Colorado Caieiras por 1 a 0.
Confira os placares do fim de semana:
- Inter de Bebedouro 2 x 2 Penapolense
- Fernandópolis 4 x 2 América de Rio Preto
- Catanduva 7 x 1 Andradina
- Santacruzense 1 x 2 Vocem
- Assisense 0 x 0 Osvaldo Cruz
- Grêmio Prudente 2 x 1 Itararé
- XV de Jaú 4 x 1 Batatais
- Grêmio São-Carlense 0 x 0 São Carlos
- Taquaritinga 2 x 0 Francana
- Paulista 2 x 1 Rio Branco
- Itapirense 3 x 1 Amparo
- Independente de Limeira 2 x 0 União São João
- Manthiqueira 1 x 0 Flamengo de Guarulhos
- AD Guarulhos 1 x 2 Joseense
- União Mogi 8 x 1 Atlético Mogi
- Mauaense 1 x 3 Jabaquara
- ECUS 1 x 2 Mauá FC
- Colorado Caieiras 0 x 1 Ska Brasil
Comentários