Tucuruí, sede das loucuras do futebol paraense

0 147

O futebol paraense não é feito apenas de Paysandu e Remo. É claro que os dois times merecem todo respeito e são as maiores provas de como o futebol é gigante em todo Brasil, inclusive na Região Norte. Mas quem é fã de futebol alternativo tem outro time para torcer no Pará: o Independente de Tucuruí é a maior sede de loucuras no estado.

Essas loucuras foram recentes, mas a história do Independente não é curta: o clube tem 42 anos e é muito importante para a cidade de Tucuruí – município que fica na região sudeste do Pará e abriga a maior usina hidrelétrica do Brasil. O clube tem diversas atividades esportivas, inclusive com títulos no futebol feminino e futsal.

Voltando aos tempos mais recentes: a grande conquista do Independente foi o Campeonato Paraense de 2011, a primeira grande loucura do clube. A final foi contra o Paysandu, com vitória decidida nos pênaltis. Foi o fim de um tabu histórico: após 103 anos, finalmente um time do interior foi campeão no Pará.

Depois disso, o Independente viveu boas e más fases. Sofreu com problemas financeiros, mas teve uma boa administração de futebol. Com a manutenção do técnico Lecheva, o time de 2015 conseguiu dois feitos excepcionais na última semana:

Loucura 1: o Independente venceu o Icasa por 5 a 0 na Copa do Brasil e praticamente avançou para a próxima fase. Deve ser a maior vitória na 1ª fase nessa competição tão especial.

Veja o Guia Improvável da Copa do Brasil de 2015.

Loucura 2: o Independente foi campeão do primeiro turno paraense e vai para final. Além disso, já garantiu vaga na Copa Verde e Copa do Brasil de 2016. Mais uma vez a vitória importante aconteceu nos pênaltis, com placar de 7 a 6, após defesa do goleiro Alencar Baú, que também acertou uma cobrança. Agora se vencer o segundo turno, o Independente já fica com o bicampeonato estadual.

Agora Tucuruí ainda pode viver mais loucuras em 2015, como ver o time campeão estadual, enfrentar Goiás ou Santo André na Copa do Brasil e até disputar a Série D. Sonhar com uma vaga na terceira divisão brasileira nem parece loucura demais em Tucuruí.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...