A grande decisão da Série C em 2021 já teve os seus primeiros 90 minutos escritos, tendo início na cidade mineira de Tombos. Em um confronto um tanto quanto amarrado — quem conhece as características dos dois times já esperava —, Tombense e Ituano tiveram um embate duro, pegado e de poucas chances. Cabe aqui, no entanto, alguns destaques de ambos os times.
Leia também:
- Novorizontino e Criciúma conquistam acesso; Final da Série C já tem data
- Tombense e Ituano conquistam o acesso e Paysandu fica pelo caminho na penúltima rodada da Série C
Pelo lado do Tombense é impossível não falar sobre Jean Lucas. O meio está impossível nesta Segunda Fase, é sem dúvida o jogador mais importante do clube atualmente. Foi dos pés do jogador que saiu a primeira grande chance: um chutaço que parou na boa defesa de Pegorari.
Um outro nome importante da equipe é o ponta Everton, responsável pelo gol. Se o jogador está um tanto quanto sumido no quadrangular final, ele apareceu para chamar a “responsa” e acertou um belo chute para abrir o placar. Juntam-se aos dois, os nomes de Felipe, arqueiro, e David, lateral direito.
O Ituano também tem os seus jogadores confiáveis, mas nenhum teve tanto destaque nesta primeira parte da decisão. Gérson Magrão, Fernandinho, Jiménez e cia apresentaram uma atuação mediana e não comprometeram, é verdade. Faltou dar mais as caras, como foi o caso do meio Igor Henrique. O jogador não é um craque da bola, mas faz bem a função de segundo volante e consegue chegar bem na área. Foi em uma dessas jogadas em que saiu o gol de empate do Ituano. Mário Sérgio manda para a área e Igor Henrique aparecesse para empatar a partida.
FICA FEIO
Matheus Mancini, zagueiro do Ituano, acabou ficando com o destaque negativo da partida após cometer um erro crasso na zaga. O jogador simplesmente rasgou a cartilha de manual inicial das escolinhas de futebol e acabou rebatendo a bola de cabeça para dentro da sua própria área. Foi praticamente uma assistência para o gol do Tombense.
TUDO EM ABERTO
O empate deixou o título completamente indefinido. Se por um lado o Ituano joga em casa e tem grande retrospecto — perdeu somente 2 jogos em 12 —, o Tombense parece ter se encontrando nas partidas como visitante e conquistou os 9 pontos possíveis jogando fora de casa.
A decisão será no próximo sábado, 20, às 17h, na plataforma de streaming DAZN e na Band (apenas interior de SP).
Curtiu o texto? Então comenta aí. Não esquece de seguir o Chama o VAR, temos Twitter, Instagram e TikTok. Mas não é só isso, aproveita e se inscreve no nosso canal do YouTube para assistir nossas lives semanais sobre a Série C e vem de play nos nosso episódios semanais de podcast. Todos os Clubismo da Série C você encontra no Chama o VAR.
Comentários