A 9ª rodada da Série B foi perfeita para Cruzeiro, Vasco e alguns times que estavam mal na classificação. Basta observar que, entre os clubes que ocupavam do 1ª ao 11º lugar, apenas Cruzeiro e Vasco venceram. E entre os clubes que estavam no Z4, rolaram três vitórias, de CRB, CSA e Tombense.
Essa era a tabela até a 8ª rodada
Agora a tabela ficou assim

Vitórias de Cruzeiro e Vasco
Dizer que a rodada foi boa não significa dizer que o time jogou bem. E isso se aplica muito ao Cruzeiro, que sofreu para derrotar o Criciúma, mesmo ficando com um jogador a mais desde o 1º tempo. O gol da vitória só saiu nos acréscimos, com Jajá.
O Vasco tem mais motivos pra comemorar. Além de ter alcançado a vice-liderança, viu Nenê reencontrar o melhor futebol e fazer dois gols na vitória contra o Brusque. Não dá pro time depender de um jogador com idade tão avançada. Mas ele é craque e pode ajudar muito o ataque, que ainda precisa de ajustes. A defesa está mais firme e não sofre gol há 4 partidas.
Vitórias dos times do Z4
O CRB derrotou o Sport com gol de pênalti de Anselmo Ramon. Foi jogo duro, mas com resultado muito importante pra consolidar o bom início de trabalho do Daniel Paulista. O Sport perdeu a invencibilidade em casa, mas segue no G4.
O CSA fez gols de falta e pênalti contra o Novorizontino. Depois ainda levou um, mas saiu com a vitória. Pode ser um início de boa recuperação pra um time que tem bom potencial.
O Tombense não deve ir tão longe quanto os alagoanos. Mas conseguiu uma importante vitória contra o Bahia. Abriu 1 a 0 no começo do 2º tempo, soube se fechar e segurou o resultado. O Bahia segue alternando boas e más atuações na Série B, é até difícil entender tanta irregularidade.
Outras vitórias
O Londrina derrotou o Operário em um duelo paranaense, por 2 a 1. Foi emocionante, com gol da virada aos 41 minutos do 2º tempo. O ataque do Londrina está bem formado. Se ajustar a defesa, dá para acreditar em uma campanha mais tranquila.
Sampaio Corrêa também venceu. Derrotou o Guarani na estreia do técnico Marcelo Chamusca, por 2 a 1. O gol cedo foi fundamental pra Bolívia Querida crescer na partida. É um time carente de confiança, mas que pode crescer com os resultados positivos.
Outros jogos
As outras partidas são pouco dignas de menção:
Ponte Preta 0 x 0 Chapecoense
Ituano 0 x 0 Náutico
Grêmio 0 x 0 Vila Nova
Comentários