Times da Série A2 têm reforços famosos, com destaque para ex-corintianos

1.636

A Série A2 do Campeonato Paulista vai recomeçar totalmente reformulada. A crise causada pela pandemia fez os times passarem por enormes transformações. Lembra do caso do Mirassol, na 1ª divisão do Campeonato Paulista? O time perdeu metade do time e precisou contratar reforços de última hora. Isso aconteceu com quase todos times da Série A2. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Última Divisão (@ultimadivisao) em

Agora veremos quem será o Mirassol da Série A2. Ou seja, qual time conseguiu se reforçar melhor para ter sucesso depois da pandemia. Entre as contratações, surgiram vários jogadores famosos, que já passaram por outros times grandes, no melhor estilo Mercadão Alternativo. E por coincidência ou não, muitos atuaram pelo Corinthians.

Carlinhos Del Amore Corinthians
Lembra do Del’Amore e do Carlinhos, campeões da Copinha? Estão na A2

O Última Divisão listou 10 reforços que merecem ser observados no reinício do Campeonato Paulista A2. Alguns terão no máximo 3 jogos para disputar, pois só faltam 3 rodadas para acabar a primeira fase. Mas outros podem ser peças fundamentais para os times buscarem o acesso e o título. Veja aqui a tabela da Série A2. E confira a lista dos reforços famosos…

Alfredo, ex-São Paulo, no Penapolense

A2alfredo

Alfredo só jogou nas categorias de base do São Paulo, até 2012, e teve algum sucesso. Mas depois passou a ser emprestado e teve poucas passagens de destaque. Recentemente jogou na Bulgária (Beroe) e Portugal (Penafiel).

Agora Alfredo chega para tentar salvar o Penapolense do rebaixamento. A equipe tem o pior ataque da A2, está na zona da degola e passou por muitas mudanças. Trocou até o técnico, com a chegada de Waguinho Dias. Mas a missão é cruel: o Penapolense enfrentará dois times que estão no G8, Monte Azul e XV de Piracicaba, e fará um confronto direto contra o Red Bull, outro ameaçado de rebaixamento. 

Anselmo, ex-Palmeiras, na Portuguesa

A2anselmo

Sim, é aquele Anselmo que foi revelado pelo Palmeiras em 2002. Ele está com 39 anos e parece que ainda tem lenha pra queimar. Começou o ano no Sergipe e fez 5 gols em 8 jogos. Agora deve virar a principal referência da Portuguesa no ataque.

A Lusa perdeu 12 jogadores, mas poucos eram importantes. E a diretoria trouxe outra dezena de reforços. Dá pra acreditar que o técnico Fernando Marchiori tem qualidade para encaixar as novas peças e levar a Portuguesa de volta à elite. A reta final vai ter o Dérbi dos Imigrantes, contra o Juventus, e também jogos contra Sertãozinho e Red Bull.

Relembre nosso vídeo sobre o Dérbi dos Imigrantes

Bruno Xavier, ex-Corinthians, no Juventus

A2brunoxavier

Em 2018, Bruno se destacou pelo Nacional e foi para o Corinthians, junto com Thiaguinho. Mas ambos tiveram poucas chances. Depois disso ele já passou por Guarani, Oeste, Aves-POR e Juventude. É jovem, tem potencial, mas precisa se firmar.

Essa transferência pro Juventus é uma boa oportunidade, pois o time perdeu metade dos titulares. O meio-campo precisará ser refeito. E com certeza Bruno Xavier fará parte dele. A equipe está no G8, mas uma reformulação tão grande gera desconfianças. O elenco tem outros ex-corintianos, como o zagueiro Diego Sacoman e o volante Cristian, que já estavam lá desde o começo do ano.

Juventusfam

Carlinhos, ex-Corinthians, no Atibaia

A2carlinhos2

Esse é um caso clássico de jogador que se destacou muito nas categorias de base, mas até agora não conseguiu fazer a transição para o profissional com sucesso. Ele foi campeão da Copinha de 2017, mas praticamente não foi aproveitado no Corinthians. E quando foi emprestado, não deixou saudades por onde passou: Oeste, Novorizontino, Vila Nova e Marcílio Dias.

Agora Carlinhos tentará se destacar no Atibaia, mas é bem provável que tenha só 3 jogos para disputar. A equipe está fora do G8 e trouxe poucos reforços para evoluir. O meia Paraíba, que já se destacou no Atibaia, é a principal aposta da equipe para se classificar.

Giovane Mario, ex-Santos, na Portuguesa Santista

A2giovane

Esse é mais um caso de jogador que prometia nas categorias de base, mas ainda não virou realidade. Giovane saiu cedo do Santos, foi para a Colômbia e voltou para o Brasil, mas praticamente não jogou no Vitória. Até agora fez poucos jogos como profissional.

A Briosa fez uma impactante troca de técnico. Sérgio Guedes saiu e entrou o ex-técnico do sub-20, Elder Campos. O elenco também teve mudanças. Então a equipe é uma grande incógnita para o decorrer do campeonato. Mas a classificação para a próxima fase está encaminhada. Assim Giovane deve ter mais chances de jogar.

Leandro Love no Monte Azul

A2leandrolove

Esse ficou mais famoso pelo apelido do que por grandes passagens. Love, que tem alguma semelhança com o Vagner Love, já rodou por muitos clubes paulistas e nordestinos. E no começo do ano teve um grande momento alternativo ao jogar em Angola, no Recreativo Libolo.

Agora voltou ao Brasil e vai jogar em um dos times que mais sofreu com a pandemia. O Monte Azul perdeu jogadores essenciais, como o meia Gabriel Souza e o atacante Marcos Paulo, que foram para o Boa Esporte. Então Leandro Love deve ter espaço para jogar e tentar garantir o Monte Azul na próxima fase.

Marlon, ex-Flamengo, no Rio Claro

A2marlon

Marlon foi revelado pelo Flamengo em 2006 e ficou no time até 2009. Depois rodou bastante, principalmente por times nordestinos, e se destacou pelo Retrô no começo deste ano.

Aos 33 anos, ele chega ao Rio Claro em uma situação complicada. A equipe está a 4 pontos da zona de rebaixamento, mas a 5 pontos do G8. Dá pra cair, mas dá pra sonhar com o acesso também.  Com tantas mudanças na pandemia, ficar na Série A2 já será um lucro.

Matheus Matias, ex-Corinthians, no São Bernardo

A2matheus

Matheus surgiu como um fenômeno no ABC, com 10 gols em 10 jogos. Mas a ida pro Corinthians fez mal. Ele praticamente não jogou e, mesmo depois de empréstimos, ainda não mostrou tudo que se esperava. Ele ainda pertence ao Corinthians e tem só 22 anos.

Essa é uma chance de ouro, pois o São Bernardo é líder da Série A2, manteve a maior parte do time e é considerado favorito pra subir. Além disso, é provável que Matheus tenha chances de jogar, fazendo dupla com outro jovem, Marylson. O único porém é que o time joga de forma defensiva, então o garoto precisa aproveitar as poucas chances de gol que terá. 

Vinicius Del’Amore, ex-Corinthians, no Votuporanguense

A2vinicius

Ele era um líder do Corinthians campeão da Copinha em 2017. Mas ainda não se firmou no futebol profissional e não pertence mais ao Timão. É do Votuporanguense e estava emprestado ao Anapolina. Agora voltou e buscará uma chance entre os titulares da equipe.

A situação é bem delicada, porque o Votuporanguense está na zona de rebaixamento. O time trouxe alguns reforços, mas a principal aposta é na mudança de treinador: Júlio Sérgio, ex-goleiro da Roma-ITA, fará o sexto trabalho como técnico.

Wilson, ex-Corinthians, no Juventus

A2wilson

Wilson foi revelado no Corinthians e jogou lá entre 2005 e 2007. Não se destacou muito, mas depois teve boas passagens pelo Sport e pelo futebol japonês. Agora está com 35 anos.

A missão dele vai ser difícil: substituir o atacante Léo Castro, que é o artilheiro da A2, mas saiu – estava emprestado, não renovou contrato e voltou pra Ferroviária. É provável que Wilson faça dupla com outro jogador conhecido que já estava no Juventus: o atacante Mazola, ex-São Paulo.

Juventus Mazola

Comments