Time com mais presenças na Segundona Paulista ganha documentário

0 197

Há quem diga que a Associação Desportiva Vila das Palmeiras era uma potência futebolística em ascensão nas várzeas de Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e onde fica o aeroporto mais movimentado da América Latina.

O time, que anos depois viria a ser – por imposição da prefeitura local, em troca de um novo estádio – a Associação Desportiva Guarulhos, porém, jamais decolou. Está desde 2004 na Segundona do Paulistão, a última divisão do estadual, e em 2017 a história não será diferente.

E é sobre esse passado de glórias e de um futuro de esperanças que trata o documentário Vai, Guarulhos – o Filme, dirigido por Fabricio Gallinucci. Idealizado pelo vice-presidente do clube, Fábio Pelissoni, e com apoio de leis de incentivo cultural, o longa conta um pouco da história do time que é pouco conhecido mesmo dentro de sua própria cidade.

Vai Guarulhos - o Filme
Cartaz de Vai Guarulhos – o Filme

Com toque de humor e leve pitada de tragicomédia, a trama conta com dois personagens centrais: o presidente do clube, nove anos à frente do cargo e que já demonstra sinais de cansaço; e seu vice-presidente, jovem sem experiência nenhuma no gerenciamento de um time de futebol, mas cujo pai foi um antigo ídolo da agremiação, em meio à disputa da segunda fase classificatória para a série A3 do Campeonato Paulista.

Mais do que lutar para chegar à elite do futebol, os dirigentes também lutam para conquistar mais adeptos. Cidades com menos habitantes, como Campinas, Santos e Araras, disputam ou já disputaram o Brasileirão, mas o Guarulhos não conseguiu sequer ter um representante municipal de peso. Hoje quem está se destacando é o Flamengo de Guarulhos, que disputa a Série A3 do Paulista e que beliscou o acesso à A2 seguidas vezes.

Mas o fato da AD Guarulhos ainda conseguir sobreviver em um meio onde impera os altos custos e as incertezas é um alento. Como diz o produtor Rodrigo Mesquita, “o time que tem mais participações seguidas na segunda divisão do Campeonato Paulista, sem nunca ter dado um W.O. nos jogos, já pode ser considerado uma vitória só por estar sempre presente em campo”.

Para quem está a fim de assistir, Vai, Guarulhos estreia dia 8 de dezembro – no aniversário da cidade – e pode ser conferido no Cinemark do Shopping Internacional de Guarulhos. Para mais novidade, acesse a página do Facebook do filme.

Confira imagens do longa abaixo:

Vai Guarulhos - o Filme
Crédito: Divulgação
Vai Guarulhos - o Filme
Crédito: Divulgação
Vai Guarulhos - o Filme
Crédito: Divulgação
Vai Guarulhos - o Filme
Crédito: Divulgação

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...