The Last Dance: São José não desiste e leva o título da Segundona de SP 2020

Imagem: Rodrigo Corsi/Paulistão
407

Voou!

O São José Esporte Clube é o grande campeão do Campeonato Paulista – Segunda Divisão Sub-23 de 2020, a quarta divisão do futebol estadual.

A Águia do Vale teve sua belíssima campanha ao longo do torneio coroada com o troféu obtido após, na final, ter vencido o Bandeirante.

O Leão por sua vez, acabou desfavorecido pelo benefício do rival poder conseguir dois resultados iguais, devido a melhor campanha. Mesmo assim, quaisquer que fossem as mãos erguendo a taça, o troféu do campeonato estaria bem dado.

Bec Sjec
Imagem: José Luis Baptista da Silva/Paulistão

A primeira partida foi disputado em Birigui, e os donos da casa fizeram valer o ótima retrospecto dentro de seus domínios – nenhuma derrota e apenas um empate, o 0 a 0 contra o América na última rodada da primeira fase.

O jogo ficou marcado por gols no final de ambas as etapas. O Bandeirante saiu na dianteira com dois gols marcados nos minutos finais da primeira etapa, anotados por Mendes e Danilinho.

Já o São José foi a rede aos 47 da etapa final, diminuindo o prejuízo para o jogo da volta com Dener Germano, após jogada na linha de fundo. Derrota por 2 a 1, mas com um gol importantíssimo.

Bec Sjec2
Imagem: FPF TV/Reprodução

No reencontro entre as duas equipes, um jogo digno de decisão: confusão, jogadores expulsos, fumaça em campo e gol no final com requintes de crueldade.

O Bandeirante começou melhor a partida e teve uma bola no travessão em um ótimo chute de Mendes. Pressionou em boa parte do primeiro tempo e foi melhor que o rival. Além disso, viu o adversário ter dois jogadores expulsos – sem contar Breno, expulso no banco de reservas.

Mas em uma falta que precisou ser batida duas vezes aos 45 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia resolvido, contou com um desvio de Dener Santos no meio do caminho, que matou o goleiro Barbato.

O golpe nocauteou o Bandeirante, que pouco pode fazer nos cinco minutos que ainda restavam. O São José se segurou e soltou o gripo de campeão da Segundona Paulista pela segunda vez em sua história (levou também em 1964, ainda como EC São José).

De quebra, deu fim a um jejum de títulos que durava 40 anos – foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 1980, vencendo a Catanduvense.

Parabéns, São José!

Comentários