Tem estadual rolando e com clássico de bairro

0 59

Já estamos em setembro e é normal que você imagine que os campeonatos estaduais acabaram faz tempo. Porém, por uma série de motivos, o Amapaense ainda está em disputa. As semifinais foram definidas agora e terão um atrativo, o jogo entre Trem e Ypiranga, um clássico de bairro.

A principal dificuldade para o Campeonato Amapaense começar foi financeiro. Os clubes alegaram que não tinham condições de montar seus times, quase melaram o torneio e pediram dinheiro para o governo. O repasse demorou para acontecer, as incrições foram adiadas diversas vezes, então a primeira rodada só aconteceu em julho.

O campeonato teve apenas 9 equipes, que jogaram em apenas três estádios do Amapá (Zerão, Glicério Marques e Augusto Antunes). Após todos enfrentarem todos, Independente, Ypiranga, Trem e Santos avançaram, nessa ordem.

Com isso, ficou definido o clássico mais interessante do último estadual do Brasil: Trem x Ypiranga. Os dois times foram fundados no bairro Trem, em Macapá. É uma região pequena, simples, com área de 1 km², em que a sede do Ypiranga (foto) é um dos poucos atrativos. Mas a presença de dois clubes na mesma região, que inclusive já foram campeões estaduais (o Ypiranga tem 8 títulos, e o Trem tem 5), é que gera uma rivalidade rara e interessante.

Ainda que os campeonatos estaduais realmente sejam um problema no calendário brasileiro, às vezes é possível encontrar algum charme alternativo nesses torneios. O Amapaense, mesmo entre tantos problemas, é a prova disso.

Na fase de grupos do Amapaense deste ano o Ypiranga venceu fácil por 3 a 1.
Na fase de grupos do Amapaense deste ano o Ypiranga venceu fácil por 3 a 1.
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...