Semana vai, semana vem, e a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2022 segue a todo vapor.
Mesmo em uma rodada marcada pela baixa média de gols nas partidas, com apenas 1,44 gol/jogo, e também com um número considerável de empates, tivemos troca de liderança e algumas equipes se consolidando como gratas surpresas até aqui.
A Segundona nos mostra que tudo pode acontecer, e não se pode descartar nenhuma possibilidade de surpresas, mesmo quando já caminhamos para a segunda metade da primeira fase.
Assim, segue tudo o que aconteceu na quinta semana da competição mais charmosa do estado de São Paulo.
Visitantes ingratos no Grupo 1
O Grupo 1 foi o único dos seis da Segundona Paulista onde nenhum mandante venceu. Além disso, foi o que teve o menor número de gols marcados: dois.
Um deles saiu na vitória do Catanduva por 1 a 0 fora de casa sobre o América: Thiaguinho logo aos 9 segundos de jogo. A bola estufou a rede depois de uma falha bizarra da defesa do América – o que está virando rotina nos segundos iniciais de partida na Segundona.
O Catanduva agora possui a melhor campanha geral da competição, com 13 pontos. O time de São José do Rio Preto tem apenas três pontos e é o quinto colocado entre os seis times do grupo.
O outro gol foi anotado por Geyson, no 1 a 0 do Penapolense fora de casa contra o Andradina. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o jogador do CAP fez uma grande jogada, saiu driblando todo mundo e fez uma ótima tabela; na finalização o goleiro defendeu parcialmente, mas o próprio Geyson completou no rebote.
Fechando o grupo tivemos o empate sem gols entre Fernandópolis e Inter de Bebedouro. Com este resultado, a Inter (8 pontos) perdeu a segunda posição para o ascendente Penapolense (10 pontos), que após perder na primeira rodada, não sofreu qualquer outro revés.
https://www.instagram.com/p/Cd1a1UNuBDF/
Grêmio Prudente se isola de vez na liderança do Grupo 2
Pelo Grupo 2, Itararé e Vocem se enfrentaram para ver quem ficaria na segundo posição da chave. Nada de gols no jogo e a vice-liderança permaneceu com a equipe de Assis, com 8 pontos – um a mais que o Itararé.
Falando em Assis, o Atlético Assisense recebeu a Santacruzense e se deu bem: 1 a 0. Aos 35 minutos do segundo tempo, Luan fez um belo trabalho de pivô dentro da área, girou pra cima do marcador e finalizou – o goleiro defendeu em primeiro momento, mas no rebote o atacante anotou o único gol do jogo.
O Grêmio Prudente segue sobrando no Grupo 2 e agora é mais líder do que nunca, com 11 pontos em cinco partidas. A vítima da vez foi o Osvaldo Cruz, batido por 3 a 0 com mais um show de Di Maria (não aquele). A partida aconteceu no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, onde o Osvaldo Cruz mandou a partida frente às reformas do estádio Brenão.
O primeiro ato do show de Jeferson Di Maria veio logo aos 10 segundos de jogo. O Osvaldo Cruz deu o pontapé inicial da partida de forma bizarra , o Grêmio Prudente roubou a bola e armou um contra-ataque a mil por hora para abrir o placar.
Se o primeiro ato do show de Di Maria foi no minuto inicial do primeiro tempo, o segundo ato foi no minuto final da primeira etapa. Após armar mais uma contra-ataque, o camisa 9 saiu em disparada e tocou na saída do goleiro, aumentando a vantagem da equipe visitante.
Para fechar o placar, aos 20 minutos do segundo tempo, a bola ficou viva dentro da área e Bozó acertou um belo chute, sem chances para o goleiro João Pantaneiro: 3 a 0 para os comandados de Marcos Campagnollo, que agora tem três pontos de vantagem sobre o Vocem na liderança da chave.
CAT vence XV de Jaú e retoma a ponta do Grupo 3
No estádio Lancha Filho, em Franca, a Francana recebeu o Grêmio São-Carlense. Ninguém conseguiu balançar as redes, e mais um 0 a 0 prevaleceu.
Já na cidade de São Carlos, também tivemos um empate, mas com muitos gols, inclusive o jogo com mais gols na rodada, no duelo entre São Carlos FC e Batatais: 2 a 2.
Aos 19 minutos do primeiro, após falta na lateral de campo, Wagner bateu para o gol e contou com a ajuda do goleiro Rodrigo Jardim, para inaugurar o placar a favor do Batatais. O Sanca foi atrás do empate e conseguiu no final do primeiro tempo com Gabriel Ribas, após bate e rebate dentro da área aos 49.
Aos 32 do segundo tempo, nova falta para o Batatais. Desta vez Wagner cobrou na cabeça de Bolacha, que colocou novamente o Fantasma na dianteira do placar.
Quando tudo se encaminhava para a primeira vitória do Batatais na Segundona, o time acabou cometendo um pênalti infantil no último lance do jogo. Rodrigo Sabará foi para a bola aos 51 e não desperdiçou – tudo igual no Luisão.
Um dos jogos mais aguardados da rodada era o embate entre Taquaritinga e XV de Jaú, valendo a liderança do Grupo 3 para o CAT em caso de vitória. E ela veio na base dos escanteios.
A partida seguia por bastante equilíbrio até que aos 13 minutos do segundo tempo, após escanteio batido e muita confusão na área, Leonardo Coltro apareceu para completar para o fundo do gol.
Aos 35, novo escanteio e a zaga do XV de Jaú não conseguiu afastar corretamente o perigo – em meio à confusão, Dias apareceu praticamente em cima da linha para marcar o gol e fechar o placar no Taquarão: 2 a 0.
Itapirense empata em casa e vê Rio Branco no retrovisor do Grupo 4
Quem também vem embalada por boa campanha é a Itapirense, que lidera o Grupo 4 com 11 pontos. No sábado, porém, o time ficou apenas no 0 a 0 com o Paulista de Jundiaí, que chegou a cinco pontos e é apenas o quinto colocado da chave.
Com isso, a Vermelhinha viu a concorrência encostar. O Rio Branco visitou o União São João no domingo e venceu por 2 a 1, chegando a 10 pontos e permanecendo na vice-liderança. O União, em sua temporada de volta aos gramados profissionais, é lanterna do grupo com um ponto.
Leia também:
- Relato de racismo marca primeira rodada da Segunda Divisão de SP em 2022
- Segundona Paulista 2022: Gol do primo da Marta, dérbis e goleada em cima do Atlético Mogi marcam segunda rodada
- Terceira rodada da Segundona de SP tem Taquaritinga com 100% e hat-trick de Di María
- Catanduva e SKA atropelam, e XV de Jaú mostra a que veio: a quarta rodada da Segundona de SP
Com a vitória do Tigre, o Amparo teve que se contentar com a terceira posição. O time venceu em casa o Independente de Limeira por 1 a 0, graças ao gol de Laurinho nos acréscimos do primeiro tempo, chegando a oito pontos. O Galo tem cinco e é quarto.
Flamengo vence no sufoco e toma liderança no Grupo 5
Em um dos duelos mais aguardados do fim de semana, o Flamengo de Guarulhos visitou o Atlético Mogi no sábado e venceu por 2 a 1. O resultado colocou o Corvo na liderança do Grupo 5, aproveitando-se do tropeço do Manthiqueira.
Apesar do longo histórico negativo do adversário, o Flamengo não teve moleza. Mesmo abrindo o placar no primeiro minuto da contenda, com Pablo, o time de Guarulhos viu o Atlético Mogi empatar aos 27, graças a Ruan. O gol da vitória rubro-negra saiu ainda na primeira etapa, aos 36, com Ronald.
Assim, o Flamengo vai mais uma vez fazendo boa campanha, liderando a chave com 11 pontos. O Atlético Mogi continua sem pontuar e já contabiliza 52 partidas consecutivas sem vencer.
O pior time do mundo deu trabalho pro Flamengo!
Atlético Mogi chegou a empatar com o Flamengo de Guarulhos, mas perdeu por 2 a 1, na última divisão paulista.
Números do Atlético Mogi:
52 jogos sem vencer (desde 2017)
33 derrotas seguidas
23 gols feitos
198 gols sofridos— Última Divisão (@ultimadivisao) May 21, 2022
O Flamengo acabou sendo ajudado pelo Guarulhos, já que o rival municipal recebeu o Manthiqueira e segurou o 1 a 1. Michel abriu o marcador para o time do Vale do Paraíba nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto os guarulhenses igualaram aos 23 da etapa final, graças a Léo Matheus.
Com o resultado, o Manthiqueira chegou a 10 pontos, enquanto o Guarulhos soma cinco e é o quinto colocado.
Fechando a rodada na chave, o Joseense recebeu o União Mogi e contou com um gol de Danilo Alemão aos 32 do primeiro tempo para vencer por 1 a 0. O time de São José dos Campos é o terceiro colocado com nove pontos, dois a mais que o União Mogi, quarto.
Mauá é quem manda no Grupo 6
A cidade de Mauá está em êxtase com a boa fase dos times do município. Tanto Mauá FC quanto o Grêmio Mauaense venceram por 1 a 0 neste fim de semana, e agora, são líder e vice-líder respectivamente do Grupo 6.
Jogando em casa, o Mauaense derrotou o ECUS. No minuto 42 da etapa inicial, Robson recebeu grande passe, partiu em velocidade, entrou na área e tocou por baixo das pernas do goleiro Matheus Silva. O tento solitário rendeu os três pontos para a Locomotiva, que chegou a 8.
A outra equipe da cidade venceu o Ska Brasil pelo mesmo placar, mantendo assim, a liderança da chave com 11 pontos. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma sequência de escanteios, Henrique apareceu dentro da área e desviou sutilmente o cruzamento para marcar o único gol do jogo.
Quem agradeceu esta vitória do Mauá FC foi o Colorado Caieiras. A equipe foi até a Baixada Santista e bateu o Jabaquara por 2 a 0, chegando aos 7 pontos e empatando com o Ska Brasil na disputa pela terceira posição do grupo.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luís Henrique apareceu de surpresa dentro da área para inaugurar o letreiro do estádio Espanha. E aos 24, Biro marcou o segundo, fechando o placar em favor da Fênix.
Comentários