Serrano FC conta com Hermes e Renato para voltar à elite do Carioca

0 212

É possível que a comemoração do centenário do seu time de coração não tenha sido pior que a do Serrano FC. No ano passado, o histórico time de Petrópolis (RJ), nascido em 29 de junho de 1915, quase fechou por causa das dívidas e o estádio Atílio Marotti correu sério risco de ser leiloado. Com isso, o ex-time de Garrincha não pode disputar a Série C do Campeonato Carioca e só sobrou como consolo um amistoso com os masters do Flamengo para a data não passar em branco. A propósito, o rubro-negro venceu por 2 a 1, com gols de Piá e Nélio. Waldinei marcou para o time da casa.

Em 2016, os planos do Leão da Serra é se reerguer. Para isso, conta com a ajuda dos seus torcedores por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Kickante. E, a princípio, a ideia encabeçada pelo narrador da ESPN Eduardo Monsanto tem dado certo. O jornalista, aliás, abordou o time em seu trabalho de conclusão de curso em Jornalismo, um mini-documentário que pode ser visto abaixo:

O planejamento é ambicioso. A proposta é voltar à elite do futebol carioca nos próximos anos e, quem sabe, aprontar novamente contra os grandes do Rio. Como aconteceu em 1980, quando o atacante reserva Anapolina marcou um gol antológico e ajudou o time de Petrópolis a bater o Flamengo de Zico, então tricampeão do Estado.

Quem está louco para rever esse duelo é o humorista Adriano Silva, do Hermes e Renato. Nascidos em Petrópolis, os integrantes gravaram um vídeo convocando os torcedores para acolherem o Azulão. Mas o intérprete de Joselito, o Sem-Noção, manda a real: “Queremos ver o Mengão buscar essa revanche, aquela derrota engasgada com o gol de Anapolina”.

“Crescemos em bairros afastados do (estádio) Atílio Marotti, então jogávamos em outros clubes próximos dos nossos bairros. O Serrano era adversário e lembro de marcar um gol lá, na casa deles, um gol de cabeça”, relembra Adriano. “Somos de Petrópolis e todo moleque que cresce lá e começa a jogar futebol em peladas, na escola e em clubes sempre viram o Serrano com um desses times de ponta na Serra carioca e todos queriam jogar lá.”

Além do pessoal do Hermes e Renato, outras personalidades já demonstraram apoio à campanha, como os atacantes Kevin Kuranyi (naturalizado alemão, revelado no clube) e Amoroso, o ex-técnico do Serrano René Simões, o ator petropolitano Rodrigo Santoro e os jornalistas Alê Oliveira (ESPN) e Cris Dias (TV Globo). A lista completa dos vídeos de jornalistas, celebridades e demais apoiadores sobre o Serrano pode ser vista na página do time no Facebook.

A campanha vai ao ar até o dia 26 de maio. Entre as recompensas estão uma exclusiva camisa retrô, chaveiros e flâmulas do Serrano. Participe!

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...