Série D tem Zé Love decisivo, Bruno eliminado e superação de covid-19

Foto: Tete Viviane/Divulgação/Ferroviária
282

Acabou a 2ª fase da Série D, quando começou o mata-mata da competição. O principal destaque coletivo foi o Marcílio Dias, pois superou um drama e eliminou um adversário forte. E tivemos outras surpresas, além de algumas goleadas que ainda não tinham rolado nesse nível.

Individualmente, vale destacar as participações de alguns conhecidos, como os atacantes Zé Love, do Brasiliense, e Betinho, do Altos.

Veja um resumo do que rolou e como ficou o chaveamento da próxima fase, as oitavas de final da Série D.

Publicidade

Surpresas

Considero que 4 resultados foram mais surpreendentes: as classificações de Juventude-MA, Galvez, Globo e Marcílio Dias, principalmente esta última. O time catarinense superou uma dificuldade imensa pra eliminar a forte Ferroviária. Imagina que terrível ter surto de covid-19 na semana de um jogo decisivo, com 17 infectados…

O Juventude-MA, tão irregular na fase de grupos, fez bons jogos e eliminou o Bragantino-PA, líder do Grupo A, nos pênaltis, fora de casa. E o Galvez derrotou o River mesmo no Piauí, após uma viagem de 2 dias.

Por fim, mas não menos importante, teve a classificação do Globo contra o ABC. Claro que um confronto local sempre tende a ser mais equilibrado. Mas não deixa de ser um vexame pro ABC.

O curioso é que os 2 gols do jogo de sábado foram frangos feios.

Goleadas

Nos jogos de ida, todos placares foram magros. Mas nas partidas de volta rolaram até goleadas. O América-RN fez 5 a 0 no Coruripe. O Salgueiro fez 4 a 0 no Vitória da Conquista.

E se você considera que 3 a 0 é goleada, rolaram mais duas goleadas: Novorizontino contra o FC Cascavel; e Brasiliense contra o Real Noroeste.

Betinho x Bruno

Também dá pra considerar que o Altos goleou o Rio Branco-AC, mas no placar agregado, que ficou 5 a 1 pro time piauiense. 

O grande destaque foi o duelo entre 2 famosos: Betinho, aquele ex-Palmeiras, enfrentou o goleiro Bruno, ex-Flamengo e condenado por homicídio.

Resultado: gol e classificação do Betinho.

Zé Love decisivo

O Brasiliense contou com 2 gols de Zé Love, aquele ex-Santos (e 1 gol de Peninha), pra eliminar o Real Noroeste com autoridade.

Agora Zé Love já está na briga pela artilharia. O problema é que ele está suspenso para a próxima partida, contra o Mirassol. E tem outros bons jogadores na disputa.

Curiosidades nos pênaltis

Por falar em Mirassol, vale destacar a forma como o time se classificou. Foi nos pênaltis, com o Caxias errando todas 3 cobranças em seguida. Foi a disputa de pênaltis menos emocionante que vi ultimamente.

Também foi pouco emocionante a disputa entre Fast Clube e Moto Club, pois o goleiro do time maranhense resolveu pular para o mesmo lado em todas cobranças. Ficou evidente que em algum momento o Fast ia acabar passando.

Sucesso goiano

É impressionante o sucesso dos 3 times goianos da Série D: Aparecidense, Goiânia e Goianésia foram para as oitavas de final. 

Na próxima fase a Aparecidense é favorita contra o São Luiz. Já o Goiânia terá um duelo difícil contra o Novorizontino, mas vive um ótimo momento, invicto há 11 jogos, desde que o técnico Edson Jr. chegou. E o Goianésia enfrentará o surpreendente Marcílio Dias. É possível os 3 chegarem nas quartas de final.

Comentários