Série D tem cenas lamentáveis e define 2 classificados

Foto: Josiel Martins
885

A Série D entrou na fase de definições: alguns times começaram a garantir classificação matematicamente para a fase de mata-mata. E outros já estão eliminados. Com isso os jogos esquentam, rolam cenas lamentáveis e a artilharia fica acirrada Além de termos as curiosidades típicas da Série D. Tá tudo no resumão da 10ª rodada.

Classificados e eliminados

Altos e Gama são os times classificados com 4 rodadas de antecedência. Mas eles tiveram experiências bem diferentes nessa rodada.

O Altos venceu o clássico contra o River, com gol de Betinho, aquele ex-Palmeiras.

Já o Gama perdeu a invencibilidade. Foi derrotado pelo Tupynambás por 2 a 1. Mas vale lembrar que o time fez greve durante a semana, por causa do atraso no pagamento dos salários. Os jogadores treinaram na sexta e foram pra partida no sábado. O problema ainda parece longe de ser resolvido e pode complicar uma ótima campanha.

Outros 2 times já foram eliminados na fase de grupos da Série D.

Grupos equilibrados

Apesar dessas definições antecipadas, muitos grupos serão decididos na última rodada mesmo. Olha como tá equilibrado o Grupo 8:

O Grupo 4 também deve ter emoção até a última rodada da 1ª fase:

O Grupo 7 tem tido grande alternância de líderes, com bons jogos.

Cenas lamentáveis

Campinense x Atlético-PB teve um 2º tempo intenso. O primeiro gol, do Campinense, saiu aos 14min, com Rômulo. Mas o empate veio apenas 1 minuto depois, com Diogo Peixoto. E o segundo gol da Raposa saiu aos 17min, com Ibiapino.

Isso esquentou o jogo, que teve cenas lamentáveis na sequência. 

Redenção

O Vitória-ES só empatou com o Real Noroeste (1 a 1), mas teve uma história interessante. Foi uma redenção para o Vitinho, mas também uma demonstração de erro de planejamento.

O empate deixou o Vitória na lanterna do Grupo 5. Com isso a diretoria resolveu demitir o técnico Charles de Almeida.

Novo artilheiro

Alison, do Joinville, era o artilheiro isolado da Série D. Teve a chance de fazer um gol de pênalti contra o Caxias, mas desperdiçou. Ficou com 7 gols.

Daivison, do Fast Clube, foi mais competente na cobrança de pênalti e também chegou a 7 gols. Mas ele não foi tão bem assim, pois desperdiçou outras oportunidades. A briga pela artilharia da Série D segue bem aberta.  

Outras curiosidades

 

Aliás, Paulo Baya é um bom jogador do FC Cascavel. Vale ficar de olho. Tem só 21 anos.

Aliás, Atlético-BA é mais um caso de bela superação na Série D. O time tem atrasos de salários, tá perdendo jogadores por isso, mas não é derrotado há 4 jogos. Boa, Carcará!

https://twitter.com/PortalVillaNova/status/1322990272133947392

 

Comments