Série D pega fogo com jogos bons e cenas lamentáveis 

Atlético de Cajazeiras atropelou o Campinense
0 242

Antes da bola rolar, já dava pra esperar que a 5ª rodada da Série D seria quente. Afinal a tabela reuniu 20 confrontos entre times do mesmo estado. Em alguns casos dá pra chamar de clássico, em outros não, mas sempre tem uma rivalidade maior nesse tipo de confronto. 

A maioria desses duelos teve um vencedor. Parabéns para Galvez, Bragantino-PA, Juventude-MA, Altos, América-RN, Floresta, Atlético-PB, Goianésia, Real Noroeste, União Rondonópolis, Caldense, Atlético-BA, FC Cascavel, Mirassol e Marcílio Dias, que saíram vitoriosos. Aconteceram ainda 5 empates.

O resultado de tudo isso foi uma mistura de jogos emocionantes e cenas lamentáveis. Veja no resumão.

Jogão da rodada: Real Noroeste 3 x 2 Vitória-ES

Esses confrontos estaduais renderam alguns jogos de bom nível técnico e emocionantes. Mirassol x Ferroviária é um exemplo. O time do Eduardo Baptista venceu por 1 a 0, mas a equipe de Araraquara quase conseguiu uma virada no fim, porque Pio acertou a bola na trave duas vezes. 

Mas se é pra falar de jogão, temos que destacar que o futebol capixaba roubou a cena. Há 15 anos o Espírito Santo não via 2 times do estado se enfrentarem no Campeonato Brasileiro. E o jejum acabou com estilo: O Real saiu na frente, mas o Vitória virou ainda no 1º tempo. Logo depois do intervalo, o Real empatou. E o gol decisivo saiu aos 43min do 2º tempo. O Real saiu comemorando “Festa na Roça”, enquanto o Vitória ficou frustrado. E surgiram as cenas lamentáveis…

 

Pelo menos antes teve essa cena de futebol bonito…

Outras cenas lamentáveis em Sergipe e na Paraíba

Em Sergipe não teve vencedor: Itabaiana 1 x 1 Freipaulista. Mas o clima esquentou no fim do jogo. Rolaram muitas reclamações com a árbitra e trocas de empurrões entre jogadores. Dois atletas foram expulsos, assim como o técnico Paulo Foinani, do Freipaulistano.


Outra confusão rolou na Paraíba, onde o Atlético meteu incríveis 3 a 0 no Campinense. No 2º tempo, quando o time de Cajazeiras já dominava a partida, rolou uma discussão entre Paulinho e Fabinho. Os 2 foram expulsos.

Nesse jogo ainda teve torcida em cima de um caminhão, pra burlar os protocolos e ver a partida; além de uma bela jogada de Jobson, que quase resultou em golaço.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1315444161382936582?s=20

Presidente-técnico

Claro que essa bagunça no Baré interferiu diretamente no resultado. Mas vale ressaltar a reconstrução do Santos-AP. Depois de ir muito mal no Amapaense, o time partiu para contratações e está melhorando. A chegada do experiente atacante Weldon, ex-Santos, Cruzeiro e Benfica, parece ter sido um ótimo reforço. Ele fez gol e deu assistência na estreia. 

Altos voando alto

A 2ª melhor campanha da Série D é do Altos. O time derrotou o rival River e agora tem 4 vitórias em 5 jogos. Um dos gols da vitória foi de Betinho, aquele ex-Palmeiras. Foi o segundo dele na competição.

A melhor campanha ainda é do Gama, que perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue em boa situação. Ficou no empate com o Tupynambás, por 1 a 1. 

Mais curiosidades

https://twitter.com/JuventudeSamas/status/1315399584458387456

Clique aqui para acessar a tabela

Veja mais lances e gols: